Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Não é pra esquecer tudo, mas é pra recomeçar! Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Lembro bem hoje, como se fosse ontem e, talvez, não vá esquecer tão cedo, o último jogo na série B de 2011 no nosso santuário. Aquele fatídico jogo onde nosso futuro amargo foi decidido. E é justamente por não esquecê-lo que devemos, nesse 2012, fazer mudanças pontuais no nosso comportamento.

Algumas mudanças já foram feitas. Inicialmente por Chumbinho, o antigo gestor de futebol que foi embora por não aceitar o amadorismo da interferência no seu trabalho dos conselheiros ricos que injetam dinheiro no clube e que, por isso, se sentem donos e eternos no ECV. Chumbinho armou uma base pro clube. As contratações feitas foram melhores do que em anos anteriores e, no mínimo, para a zaga e o meio fizemos boas contratações. Carecemos de alguns reforços. Com o retorno de Nino nos resta dois laterais-esquerdos, mais um zagueiro e mais um meia-armador. Mas mesmo sem eles, temos um grupo que pode sim estar entre os 4 primeiros nesse ano. Com as contratações citadas, confio no título.

Mas para esquecer e, ao mesmo tempo, não esquecer aquele jogo em novembro passado, é que precisamos ser agressivos, valentes e determinados num só objetivo. Primeiro que quando o time mostrou e, sempre que o time mostra, um futebol no mínimo decente, a torcida apoia e comparece. E essa sintonia entre time e torcida é fundamental. Foi fundamental na engrenada das nossas subidas, tanto da série C como na série B. Ano passado, essa sintonia quase nos deu resultado. No finzinho do campeonato com o time evoluindo e a torcida apoiando, conquistamos uma boa arrancada. Mas tropeços sempre ocorrem e ainda ocorrerão, e o que nos faltou foi um melhor início de série B que foi exatamente onde pecamos mais.

E para que isso não se repita, não podemos deixar o time na mão. Até porque já foi demonstrado um futebol decente. Nos clássicos contra as sardinhas (que vejam vocês: não conseguiram ganhar de um único time grande esse ano ainda), nos jogos diante do Botafogo e, porque não, diante do Coritiba, o time se mostrou aguerrido, com vontade, partindo pra cima, com espírito vencedor.

Sendo assim, nosso dever é apoiar desde o início. Essa sintonia pode nos levar de volta à elite, mesmo com as inúmeras trapalhadas da diretoria, mesmo com a diretoria tentando nos ludibriar dizendo que administrativamente o clube está zerado e estampando no site oficial matéria com foto de Carlos Falcão com ar de presidente falando em finanças (lamentável!).

E mesmo com essa diretoria, mesmo com PCC experimentando o que tiver que experimentar em hora mais imprópria, mesmo por carência de jogador bom em algumas posições, mesmo com tudo isso e além de tudo isso e, principalmente, pra mudar tudo isso, é que o Vitória não pode mais passar um ano na série B.

Pelo bem do nosso Vitória, pelo bem do nosso futuro, convoco você leonino, a entrar em sintonia com o time desde já.

Terça é jogo difícil. Criciúma conquistou dois triunfos nesse início, ano passado perdemos o jogo lá em Santa Catarina, vamos desfalcados mais uma vez, mas jogando um futebol agressivo e destemido, fico confiante na vitória.

Já no próximo sábado chega a vez da torcida mostrar sintonia com o time e fazê-lo vencer o Ipatinga.

A partir de agora é um campeonato novo, uma história nova, um ritmo novo e, com certeza, com um novo final. Feliz e, por favor, pouco melodramático!

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas (Blog do Vitória no GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

ola larissa vc acha que o vitoria de condiçoes de ser campeao na serie b?bjs.cesar

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM