Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

COMPROMISSO PÚBLICO. Por Franciel Cruz.

Conforme é de conhecimento da Bahia e de uma banda de Sergipe, historicamente a escrota mídia esportiva desta província (desculpe-me a redundância) desenvolve uma infame campanha de preservação das sardinhas. Basta o time tomar um cacete que eles logo lançam na manchete: “mas, a torcida, guerreira, num sei lá mais o quê..”.

PUTAQUEPARIU A CONDESCENDÊNCIA!!!

É óbvio que, tal mentira, repetida ao longo dos tempos, algumas vezes tornou-se verdade – e as sardinhas marcaram presença nos estádios de forma maciça. Mas, isto num é exceção. Muitas outras torcidas assim se comportam em determinadas situações. Afinal, como não diria a dupla sertaneja Ortega & Gasset, o torcedor é o torcedor e suas circunstâncias.

O fato é que, aqui, a única atitude louvada pelos canalhocratas é dos adeptos do atual campeão do interior baiano. E esta praga repetida vai além fronteiras.

Exemplo?

Repito. Em 2007, ano em que conquistamos o acesso à primeira divisão, colocamos 18.762 por jogo, exatamente 108 a mais que eles, que tiveram uma média menor, de uma média de 18.654 pessoas por jogo, mas ganharam o troféu de torcida de ouro da impoluta CBF.

Pois muito bem.

Para acabar com a farsa, resolvi fazer o seguinte desafio público na última terça-feira: O Vitória, mesmo com todos os obstáculos vai colocar mais público do que as tricoletes. Na ocasião, para encorajá-las, lembrei-lhes que a equipe delas (temporariamente, é fato) estava na série A e o Vitória na B; que jogariam em dias nobres, tipo domingo e quarta, enquanto nós labutaremos às terças e sextas à noite ou sábado. Além disso, destaquei que o Hospital Roberto Santos tem um acesso melhor do que o Parque Sócio Ambiental Santuário Ecológico Manoel Barradas, o Monumental Barradão.

Sabem o que aconteceu? Até o prazo final que estabeleci (noite de quarta, que prorroguei até a meia-noite de quinta-feira), elas apenas tergiversaram. Mais de 50 comentários, mais de mil visitas, porém apenas quatro, repetindo, QUATRO, tiveram coragem de apostar.

Assim, por questão de justiça, faço questão de publicar os nomes das sardinhas que tiveram hombridade juntamente com a respectiva aposta, que agora é um COMPROMISSO PÚBLICO

1- Nome: Fredson Paulo Diogo da Rocha Bispo.

Aposta: Uma cesta de alimentos que será doada ao NACCI – Núcleo

de apoio ao combate de câncer infantil ( www.nacci.org.br ) contendo:

2 kg de Feijão

2 kg de arroz

2 kg farinha

2 litros de óleo de soja

2 kg de açúcar

04 tubos de creme dental

04 sabonetes

04 escovas de dente

1 kg de café

04 pacotes de macarrão

2 kg de leite.

2- Nome Carlos Augusto Costa Paim.

Aposta: Uma camisa oficial do time, comprada em loja oficial e com nota fiscal.

3 – Nome DJ Thiago

Aposta: Uma grade de cerveja Skol, na base do bico seco em um bar aqui em Salvador, já que a referida criatura disse que mora em Santo Antônio de Jesus.

4 - Nome : Dalmo Carrera

Aposta. Escrever e publicar um texto reconhecendo a superioridade da torcida vencedora.

Amém?

Por: Franciel Cruz (@ingresia)
__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Anônimo disse...

Vamos lotar o Barradao vc fale com um amigo e va para o jogo Saudacoes Rubro Negra

Anônimo disse...

Franciel se a policia prender todos o marginais,homosexuais,travestis,analfabetos o Vitoria ganha disparado porque nao sobra tricoletes sardinhas de itinga CBS

Anônimo disse...

Tô com saudade da musica:

ô ô ô ô todo viado que eu conheço é tricolor!

Ai imbatíveis ....volta a cantar isto.

Luciano S F disse...

Franciel, ótima aposta. Quanto a aposta feita com DJ Thiago, vou tomar essa grade de cerveja com você, é nenhuma??? você vai precisar de ajuda, é cerveja demais pra uma única pessoa! abração! saudações rubro negras!

Anônimo disse...

Ei Fran Te Amo CBS

Anônimo disse...

Torcida rubro negra eu repudio o blog sei la o que se eh site futebolbaiano.com.br eh autamente tricolete nocivo ao ECV com a intencao mais baixa possivel de prejudicar nosso leao nada de construtivo so chacota com o Vitoria e invencionismo para denigruir a imagem do ECV por favor nao vamos dar ibope a esse site e nem ao correio da bahia

Anônimo disse...

Vamos intupir o santuario vamos subir Nego

Anônimo disse...

vamos tui vamos sibir negoooooooooooooooooooo vamos guerreiro vamos ser imbative e o que nois somos os embatives

Anônimo disse...

Independente de aposta,ja passou da hora da torcida rubro negra mostrar se realmente está em crescimento,pois ultimamente está deixando a desejar.Vamos motivar,vamos criticar,vamos nos emocionar-mos dentro do nosso santúario,O minimo neste campeonato é 20.000,para quem quer subir o time tem que participar.Vuuuuuuuuuuubora seguidores rubro negro o momento é agora.Para sermos observados nacionalmente devemos fazer o dever de casa e a casa nós ja temos,então vamos invadir o santúario em todos os jogos.SRN.

Vilson Júnior - São Mateus ES.

Anônimo disse...

BARRADÃO É BARRADÃO E O RESTO É RESTO.
BORA TORCIDA RUBRO NEGRA.

Anônimo disse...

O maior trunfo da torcida Rubro Negra, não é valorizado exemplo o SMV, plano prata trinta reias mês é muito atrativo, nem assim os Rubros Negros ousam-se a se associar, ao passo que os tricoletes têm um preço maior sessenta e cinco reais mês, não podemos deixar de estimular esta associação, cadê o marketing? Franciel precisamos focar uma presença maior no Barradão e esquecer que somos margeados pela imprensa nefasta, você na qualidade de ter este espaço precisa pressionar o marketing , para ocuparmos os espaços que hoje é ocupado pelos rivais, atente para que em qualquer canto do país eles apresentam um cara com a camisa do rival como se fosse um troféu, isto meche com a cabeça de muitos achando que a torcida dele é maior que a nossa

Anônimo disse...

sua aposta deveria ser em relação ao ano em que o jahia subiu,pois jogar com flamengo,são paulo corinthians,palmeioras,vasco fluminense botafogo(times que tem torcida em salvador)fica desigual.
MAS AINDA ASSIM ACREDITO QUIE QUANDO FOMOS JOGAR NA NOVA ARENA MOSTRAREMOSA VERDADEIORQA FORÇA DESTA TORCIDA MARAVILHOSA.
ABS

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM