Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carpegiani: "O objetivo é arrancar bem e fazer pontos dentro e fora de casa"

De volta ao Vitória depois de três anos, o técnico Paulo César Carpegiani espera começar com um triunfo a arrancada do rubro-negro rumo à primeira divisão. O time estréia neste sábado, às 16h20, contra o Grêmio Barueri, em Barueri (SP).

Ano passado, o Vitória ficou na quinta colocação. Este ano, a meta é retornar à Série A e, para tanto, o clube investiu na volta de Carpegiani e em contratações.

O rubro-negro estreia ainda em uma formação ideal porque não terá um lateral-direito na posição, o volante Michel está machucado, e no gol a jovem revelação Gustavo, 19 anos, que recentemente defendeu a Seleção Sub-20, será o titular. Renan e Douglas, que vinha pegando, estão entregues ao Departamento Médico.

Na conversa com os jogadores antes do treinamento de sexta-feira, no Barradão, Carpegiani deixou bem claro a necessidade de o time arrancar bem. Ele até lembrou sua passagem pelo São Paulo em 2011, quando conseguiu vencer os cinco primeiros jogos, um recorde na história do Brasileiro com pontos corridos.

- A perspectiva é você enfrentar o adversário pensando jogo após jogo, com obrigação de fazer o resultado. A arrancada é sempre importante, eu tive essa experiência no São Paulo ano passado e pretendo aqui jogar em função disso. Se vou conseguir ou não é outra coisa, mas o objetivo é arrancar bem e fazer pontos dentro e fora de casa. O Vitória está, provisoriamente, na B e espero subir.

Carpegiani falou ainda sobre a filosofia de jogo que pretende implantar no rubro-negro para alcançar o objetivo.

- Vamos enfrentar qualquer tipo de adversário, dentro ou fora de casa, com o mesmo objetivo: tentar se impor. Esta é a filosofia minha passada eles (jogadores), independente local, aonde é, como é.

Lembrado que o Vitória em 2011 teve aproveitamento de 40% nos jogos fora de casa, o técnico comentou:

- Não é que seja mais fácil (jogar em casa). Você está com apoio da torcida e essa é a diferença. No jogo dentro de casa, você tem apoio, a motivação, sempre aquele algo mais, e fora é ao contrário. E essa motivação do adversário tem que ser parada com um time bem organizado, um time que saiba o que está fazendo. A motivação nada mais é que o resultado. Tem a auto-motivação, que é pessoal, mas a motivação, disse a eles, é o resultado, é isso que traz a motivação. Então isso tem que servir como exemplo. Independente de estarmos jogando fora temos a obrigação junto com o adversário de tentar ganhar. (Site ECV)

__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

ROBERTO disse...

Infelizmente não vamos subir...jogando assim vai ser igual ao ano passado...triste sina....Dá pra ver tantos problemas no time....Pra começo de conversa mandaria embora de imediato Wellington e Neto Baiano , pelo comportamento....Tartá voltar para reserva e Pedro Ken treinar muuuuito finalização....contratar lateral direito e esquerdo urgente.....Arranjar alguém que não seja Marquinhos ,para bater faltas dos cruzamentos e escanteios....Contratar meio armador decente....e pelo marketing , contratar Dida.....qdo terminar o jogo continuo...

reynaldo disse...

Vamos acreditar torcida rubro- negra e ter fé que o leão vai subir.

Carlos. disse...

Roberto sumiu...Vamos com calma... Nosso time é bom, apesar de algumas carências. Contratamos um meia armador (Eduardo Ramos). Vamos ver como ele vai jogar...Carpegiani não o levou porque queria entrosar o time da Copa do Brasil.OK?
AVANTE LEÃO!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM