Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI] PM faz reunião para orientar torcedores e apelar para o bom senso

Nesta quinta-feira (3), pouco depois das 15h, foi realizada, no Auditório do Quartel do Comando Geral, uma reunião presidida por Carlos Henrique Ferreira Melo, Major da PM-BA e Comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e assistida pelos principais envolvidos e interessados no jogo Vitória x Bahia deste domingo (6).

// Tudo sobre o BAVI de 06/05/12

A Federação Bahiana de Futebol foi representada neste evento pelo seu vice-presidente e assessor jurídico, Manfredo Lessa, e por Roberto Araújo, o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva. Membros do Ministério Público também se fizeram presentes a fim de elucidar alguns tópicos concernentes às obrigações legais de cada órgão atuante na operação do clássico.

O Major declarou estar ciente da magnitude do espetáculo e das emoções que orbitam um duelo que, sendo final ou não, sempre se mostrou um combustível reagente à menor das faíscas. Para ajudar a conter os (inúmeros) piromaníacos em potencial, usará um contingente de 956 policiais.

Os chefes das principais torcidas organizadas de ambos os times ouviram todas as orientações para que este seja, de fato, um #BaVidaPaz. Para a BAMOR, contudo, as palavras tiveram ora tons de instrução (e lembrete), ora tons de advertência. Seu presidente, Jorge Santana, que nunca foi tímido para polêmicas, foi prudente em suas ponderações após a reunião:

A gente sempre respeitou as ordens da PM, por isso mudamos a concentração para o Comércio, nas proximidades da nossa sede, a partir das 10h da manhã, quando então vamos sair com alguns ônibus de lá”, disse o mandatário, ressaltou ainda que não concordou com todas as reprimendas e medidas do Major Henrique Melo, porém, “Como a gente quer realmente fazer um Ba-Vi da Paz e evitar a fama de torcida baderneira, não quer levar a culpa de possíveis problemas que venham a acontecer, acataremos as decisões”.

O Comandante do BEPE reiterou seu convite à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP) – cuja presença não foi percebida – para gerenciar um outro foco de problema que dificulta as ações da PM: os vendedores ambulantes nos arredores, os quais muitas vezes desobedecem os pedidos para não utilizarem garrafas e copos de vidro, além de espetinhos de churrasco e similares.

Além das diretrizes logísticas apresentadas aos torcedores e responsáveis pelo duelo dessa Final do Campeonato Baiano 2012, o que se ouviu na reunião foi um austero apelo ao bom senso dos espectadores, que devem evitar levar animais de quaisquer espécies, armas, projéteis, bombas e objetos sortidos que possam incitar à violência onde tudo deve se resolver e restringir ao campo. (FBF)




__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Válida a iniciativa, mas todas essas orientações e blá blá blás que são dadas pelo poder público e pela Federação Baiana de Futebol dificilmente alcançam os vândalos que fazem parte das torcidas organizadas. Quando acontece alguma confusão envolvendo as torcidas e que muitas vezes acabam em feridos, presos e até mortos, os diretores das torcidas organizadas são os primeiros a dizer que provavelmente nenhum dos envolvidos têm ligação com suas facções. Que devem ser marginais que se "infiltraram" nas torcidas com o único objetivo de criar confusão. Acorda poder público. Acorda torcedor. São sim, todos, uns bandos de marginais. É preciso proibir a entrada nos estádios das pessoas que já envolverram em confusão. Devemos seguir o exemplo de outros países. Só assim teremos paz nos estádios. Veremos famílias inteiras indo aos estádios, sem nenhum tipo de problema. CHEGA DE FALÁCIAS. O povo quer ação de verdade!!!

Anônimo disse...

Lave sua boca Podre sem pobre mental! 28ºCmd com muita DISPOSIÇÃO!

andre vitoria disse...

espero que a policia evite que os torcedores do rival não fiquem na parte da camisa 12 como aconteceu no segundo VI-ba no barradão pois agora é final e dez por cento naõ é 12,13,e assim sucessivamente

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM