Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Juazeiro 0 x 2 Vitória - 08/04/12 - Leão vence e garante vaga nas semifinais do Bainão

Maior detentor de títulos nas últimas 20 edições do Campeonato Baiano, o Vitória segue na briga por levantar o caneco mais uma vez: neste domingo, 8, bateu o Juazeiro por 2 a 0 e, com uma rodada de antecedência, garantiu a sua classificação para a semifinal do torneio.

Com o triunfo, o rubro-negro se manteve na segunda colocação e chegou aos 40 pontos ganhos.

// Resultados e classificação da 21ª rodada do Baianão 2012
// Confira a ficha do jogo Juazeiro 0 x 2 Vitória
// Pelo Bainao Sub-20: Juazeiro 0 x 2 Vitória


O seu adversário no mata-mata será o Feirense, que venceu o Serrano na rodada e, então na terceira posição com 39 pontos, também assegurou a sua vaga para a próxima fase. Como a diferença entre os dois clubes é de apenas um ponto, o confronto direto do próximo domingo, 15, no Barradão, definirá quem ficará em segundo.

Pela primeira vez em 2012 sob o comando do técnico interino Ricardo Silva, o Vitória não empolgou o seu torcedor e marcou apenas na segunda etapa: Marquinhos aproveitou passe caprichado de Geovanni, aos oito minutos, e apenas tocou para o fundo das redes; aos 39, Neto Baiano, de pênalti, chegou ao seu 24º gol na competição e fechou a conta.

Antes do duelo com o Feirense, o Vitória vai a campo na próxima quarta-feira, 11, para disputar o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil com o ABC-RN, às 20h30, no Frasqueirão.

Início ruim - Em ritmo lento, Vitória e Juazeiro disputaram um primeiro tempo sem grandes inspirações e, portanto, foram incapazes de evitar o 0 a 0: protagonizaram poucos lances de perigo e, em troca, ofereceram um jogo truncado, com muitos passes errados e muitas faltas cometidas.

O Vitória até tentou adiantar a sua marcação, mas Geovanni e Pedro Ken estavam apagados em campo. O rubro-negro abusou de passes longos e não conseguiu furar o bloqueio do time da casa. Mais acostumado com o estado do gramado, o Juazeiro conseguiu tocar melhor a bola, mas não mostrou poder de penetração e foi pouco incisivo.

O primeiro lance da Carranca aconteceu somente aos 13 minutos, quando Jorginho apareceu em velocidade pela direita e cruzou à meia altura na área rubro-negra; Rodrigo, com um carrinho, mandou para escanteio. Dez minutos depois, chegou com maior perigo: Stefan recebeu passe na entrada da área, girou e mandou uma bomba; Renan mandou para escanteio.

Despertar do Leão - O Vitória voltou com outra pegada para o segundo tempo de jogo no Adauto Morais: embora tenha retornado com a mesma formação com que terminara o primeiro tempo, se movimentou melhor em campo e buscou o gol com maior intensidade que o seu adversário.

Logo aos três minutos, Marquinhos e Geovanni ensaiaram o primeiro tento rubro-negro, que por pouco não se concretizou: da intermediária, o meia lançou o atacante, que limpou a jogada e chutou forte, mas viu Ezaul saltar no canto para salvar o seu time com uma grande defesa.

Cino minutos depois, a dupla protagonizou outra boa jogada; desta vez, logrou êxito: após lançamento de Romário pela direita, o camisa 10 apareceu na área do Juá para cruzar milimetricamente no pé direito de Marquinhos, que tocou no meio do gol e correu para comemorar. Juazeiro 0 x 1 Vitória.

O Leão se manteve superior em campo e seguiu em busca do segundo tento. Mas foi a Carranca quem, aos 20, quase marcou: Jildemar fez ótima jogada individual na área e mandou no canto de Renan; a bola passou perto, mas foi para fora.

Aos 34, Araújo pegou sobra na área e mandou uma bomba; mandou ao lado da meta rubro-negra. Aos 39, Neto Baiano foi derrubado na área. Em cobrança de pênalti perfeita, tirou de Ezaul e assinalou o segundo gol rubro-negro. Juazeiro 0 x 2 Vitória. (Rafael França / A TARDE - Fotos: Ivan Cruz)






__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Caro Lucas, após o jogo de quarta contra o ABC, seria possível lançar uma enquete para saber o índice de aprovação de Ricardo Silva?

Lucas, Mocota fica impressionado com o alto índice de cornetagem que tem na torcida do Vitória.

Cerezo vinha pecando por posicionar o time e substituir errado. Ricardo assume consegue mudar a postura do time no intervalo, coisa que Cerezo não conseguia, e não aparece UM CORNETEIRO elogiando Ricardo Silva.

Quando Mocota diz que quem mais prejudica o Vitória são os CORNETEIROS e não a Diretoria, as "super-vuvuzelas" ainda ficam de piti.

Por Mocota, Ricardo Silva deveria ter uma nova oportunidade.

Avante Leão!!!

Lucas Serra disse...

Não acho que Ricardo Silva será o melhor técnico no momento. Precisamos de um técnico que venha pra motivar os jogadores, que consiga ver todo o elenco, sem ter preferidos de um ou outro...

Anônimo disse...

Caro Lucas,

O time titular do Vitória já foi praticamente definido.

Fora Neto Coruja, todos tiveram suas chances. Só resta agora esperar por novas contratações.

Qualquer treinador que chegar utilizará:

Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos, W. Saci, Uellinton, Michel, Pedro Ken, Geovanni, Marquinhos e Neto Baiano.

----------------------------

Lucas, responda uma coisa a seu irmão Mocota:

Cite 03 técnicos que você viu trabalhar no Vitória que atenda a essas exigências:

- Motive mais o jogador que Ricardo Silva;

- Tenha levado o Vitória a uma final de campeonato nacional e nas finais o Vitória venceu o jogo no Barradão.

Avante Leão!!!

Lucas Serra disse...

Rapaz, não saberia dizer quais, mas teria que ser um que não tenha trabalhado recentemente no clube.

Ricardo Silva não tem tanto o apoio da torcida...

Leo disse...

Quando começou a ser questionado o estilo de gestão do Paulo Carneiro, o vitória passou a entrar em declínio, resultando na série C. O presidente de um time de massa precisa de legitimidade para assegurar a cadeia de comando, se ele não recebe votos diretos de milhares de sócios torcedores e começa a ter resultados negativos em campo sua liderança naufraga e o clube entra em declínio. Isso explica a crise do Bahia com dez anos sem títulos, sete anos na série B, durante esse processo teve líderes fortemente questionados: Petrônio, Marcelo e agora Marcelinho.
O Vitória com o modelo de gestão de Alexi está entrando na mesma situação. A solução é a representatividade através dos votos dos sócios torcedores, além de ser isso uma importante fonte de receita.
Agora, é uma sensação horrível torcer para um time no qual vc não reconhece a diretoria. Estamos sofrendo isso, coisa que o Bahia já vem sofrendo há muito tempo. Fora Alexi.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM