Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[VITÓRIA] Sem surpresas. Por Maurício Naiberg.

Posso opiniar rapidinho sobre o triunfo do Vitória sobre o São Domingos na noite desta última quarta-feira (14)? Não gostei da atuação do time, que se manteve preso à marcação adversária durante quase todo o tempo, mas o que vale mesmo é o resultado.

Não adiantaria jogar bem, dar show, se o objetivo final, que era a classificação, não tivesses sido conquistado.

A equipe adversária, apesar de desconhecida e limitada, chegou aqui com uma postura bastante interessante. Marcando a saída de bola e puxando contra-ataques rápidos, principalmente com o lateral-direito, que colocou o garoto Mansur no bolso. Este, por sinal, deixou a desejar mais uma vez, mas tem crédito, porque é jovem e entrou em uma fogueira desde a sua estreia.

Bom foi ver a postura defensiva do Leão. Apesar de não ter muito trabalho, os zagueiros rubro-negros, Victor e Gabriel, com menção honrosa para este último, se comportaram bem. Gabriel tem evoluído a cada rodada e não tenho dúvidas em cravar que ele poderá chegar longe na carreira. O cara não perde uma dividida e pelo alto é sempre eficiente.

Passarei da defesa para o meio de campo e tenho alguns pontos para abordar deste setor. Michel e Uelliton foram perfeitos. Se encaixaram feito LEGO. Agora, Geovanni ficou muito preso na marcaçao dos volantes sergipanos. Marquinhos, apesar do gol, não estava bem e deu poucos opções a ele. Queria ver o último encostando mais na criação, pois tem capacidade e velocidade para isso.

Agora, o pior mesmo foi ver Neto perdendo aquela quantidade de gols. Artilheiro não pode deixar de "brocar" em um jogo tenso como esse. Mas ele também tem crédito. Acho que guardou para o clássico de domingo.

De resto, Cerezo modificou certinho, sem inventar. Foi inteligente e mostrou que entende do riscado.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Anônimo disse...

Esperamos que time que Cerezo está escalando adquira conjunto e tenha determinação para ganhar todos os jogos daqui para frente.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto Mauricio!!!

Plac, Plac, Plac...

Onde Mocota assina?

Fala logo!

Rápido, rápido, rápido...

PS - Por gentileza, solicite a Cerezo fazer um treinamento especifico de finalização para Neto, quando ele chega sozinho na cara do gol.

Mocota tá doidinho para que ele seja o vencedor do Prêmio Friedenreich.

Para conseguir este feito, Neto não pode continuar perdendo as oportunidades como ele perdeu nos últimos dois jogos.

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Mauricio!SRN.Eu ouvir o jogo pela excelsior e a impresão que eu tive é que o time não é determinante na frente e que o Sr.Neto não é um goleador,e isto nos faz falta devido a necessidade de definir um jogo,pois caso o São Domingos fizesse um gol.Seria bastante complicado reverter com o psicologico abalado.Necessitamos de imediato de um goleador e não de um enganador.

Anônimo disse...

Mauricio, você faz excelentes comentários. Só acho que a zaga ideal é a formada por Gabriel e Rodrigo, mas o cabeça dura do Cerezo insiste com Vitor Ramos. Com Vitor Ramos, gabriel joga torto, de quarto-zagueiro e não te o mesmo rendimento que tem como zagueiro-central. Além disso, Vitor Ramos é lento e se coloca muito mal, sendo as vezes indisciplinado, como ocorreu no jogo como o Serrano, quando foi expulso.
Tome juizo seu Cerezo. Gabriel e Rodrigo já e pare de fazer bobagem.

Anônimo disse...

Não Consigo entender o que Cerezo estar fazendo no Vitória, nos treinamentos ao invés dele focar em finalizações e posicionamento com os titulares ele fica testando formações e o time não consegue um padrão tático, sinceramente não dar para confiar no trabalho dele!

Anônimo disse...

Vou repetir: neto baiano tem dificuldades p/ definir, ele disse que a ansiedade o atrapalha na hora de concluir em gol, mas sabemos que um centro-avante tem que ter frieza pra fazer gol. Já disse: ele perde 50 p/ fazer 2 gols. NÃO DÁ P/ CONFIAR, UMA HORA DESSA ESSES GOLS PERDIDOS VÃO FAZER FALTA!!!

José Raimundo disse...

Se Neto Baiano jogasse o tanto que fala besteira, seria o melhor centro avante do Brasil, no entanto vai fazendo gol em cima dos times do interior e tá todo mundo achando que ele é o cara, ainda assim se fizerem uma gravação dos gols que ele perde seria uma festa.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM