Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Derrubando mitos e lascando-os em banda. Por Franciel Cruz.

Vejam vocês a que ponto pode chegar um compromisso de um cidadão com a comunidade. Havia prometido que, nos próximos dias, não trataria de futebol nesta tribuna, mas o ordeiro povo do Areal e de uma banda do Vale das Pedrinhas veio em romaria até a porta desta emissora reivindicar a tradicional resenha sobre o ba X VI. E, como não recuso solicitação da moça do shortinho Gerasamba, nem dos meus pacíficos vizinhos, especialmente quando eles estão meio injuriados, aqui estou de regresso para apresentar meus two cents sobre a questão. E começarei com gosto de querosene, derrubando mitos e lascando-os em banda.

Antes de tudo e de mais nada, furto o menino Neném Pracha e repito que se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária era o melhor do mundo. Por isso, não adianta prender ninguém. Tem que deixar o povo viver. Vejam o caso de Geovanni. Na noite da última terça-feira, o referido foi visto altas horas da noite em Itapuã, apreciando as cobranças de falta de um certo Butragueno do Nordeste de Amaralina. O resultado nem precisa falar aqui – até porque, como bem dizia a propaganda daquela funerária, “tem certos momentos em que faltam as palavras”.

Outro besteira que deve ser combatida é aquela de que zona do agrião tem que ser defendida por zagueiros experientes. Nero ar. O pressuposto básico é saber do ofício. Wallace e Anderson Martins provaram num passado recente que idade não é sinônimo de segurança. E agora, mais uma vez, temos dois garotos formados na base comandado o setor com hombridade. Gabriel e, especialmente, Victor Ramos têm dado conta do recado. Gabriel, já era esperado até por conta de suas apresentações no ano passado. A surpresa fica por conta de Victor que, apesar de mais velho, parecia que havia caído no canto da sereia e ia abandonar a zaga para habitar apenas as revistas de fofoca, mas quá. Ele está derrubando o mito e lascando-o em banda – o mito e a moça.

Outra aleivosia que foi por água abaixo no último domingo foi a de que o cabeça de área tem, necessariamente, que ser um cabeça de bagre ou apenas um carregador de piano. Não é nécaras. Michel praticou o fino. Combateu de forma dura, como devem fazer os que atuam naquela posição crucial, mas também saiu jogando e armando com categoria. Apesar dos radialistas burros terem elegido Geovanni por conta do golaço, Michel foi, disparado, o melhor jogador em campo. O seu futebol lembrou até o de um certo jogador que também atua no meio de campo quando necessário. O nome dele não direi por que a modéstia me impede.

Sobre o último mito nem deveria falar porque na verdade nem chega a ser um mito, mas apenas uma ilusão. As incutidas sardinhas (e incutido é pior do que doido) com o auxílio nefasto da imprensa baiana passou a divulgar a heresia de que eram vitoriosos no Santuário. Aonde: Dos 43 ba x VI ali disputados eles não venceram nem 25%. Nem graça eu acho numa porra desta. Vão tocar fogo em bordel, rebain de sacana, que é a zona que vocês conhecem.

Já que falei nas sardinhas, é bom que fiquemos atentos e não nos deixemos deslumbrar. Este malamanhado campeonato baiano num é parâmetro para porra de nada. E mesmo nele fica evidente algumas deficiências. Nossa lateral-esquerda, por exemplo, precisa urgentemente de reforço.

Porém, chega de reclamações. É óbvio que não podemos perder a perspectiva de que ainda temos muito a melhorar, mas o momento agora é de comemorar. Afinal, o triunfo do último domingo, mesmo não sendo o que deveria ser, serviu para quebrar a espinha dorsal da empáfia tricolete.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Geovanne usou a mão pra fazer o 3 gol, nao valeu !!!! kkkkkkkkkkk Gol de craque

Anônimo disse...

SÓ FALTOU NOSSO ARTILHERIO DAS FLECHADAS VOLTA LOGO INDIO,CEREZO BOTA O CARA PRA BROCAR AS SARDINHAS LOGO VIU.

Carlos. disse...

O próximo mito a cair será quanto a maior torcida do estado...apesar do acesso ao Barradão ser horrível!!! E mais:
Somos maltratados dentro e fora do estádio...
Há quanto tempo os espelhos dos banheiros estão danificados? Quanto tempo ficamos protestando para que escudos do Rubronegro fossem colocados no estádio? Estacionamento péssimo, um tal de Virgílio Elísio colocando o Vitória para jogar a maioria dos jogos da série B no meio da semana...
MAS, VAMOS CONTINUAR CRESCENDO..CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS TRICOLORIDOS...

Anônimo disse...

Foi massa o baVI mas o ruim do VITORIA que quando o time esta ganhando para de parti para o contra ataque,não gostei do 2º tempo só deu bahia =(

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM