Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI] Vitória do merecimento. Por Maurício Naiberg.

Acho que muitos torcedores do Bahia podem me criticar – e farão isso mesmo – até porque todos sabem que sou rubro-negro, mas aqui não falo com emoção. Prefiro seguir a minha razão, apesar de não conseguir isso sempre, tento ao máximo fazê-lo.

O Vitória, no clássico deste domingo, que terminou 3 x 2 para o rubro-negro no Barradão, foi melhor que o tricolor em pelo menos 80% do tempo de jogo, sem nenhuma dúvida e mereceu o resultado positivo do primeiro ao último minuto.

// Tudo sobre o BAVI de 18/03/12

Assisti, ao contrário dos jogos do início da temporada, um time extremamente organizado, maduro e jogando um futebol que a torcida sempre quis: ofensivo e dinâmico. O posicionamento imposto por Cerezo foi eficiente e deu total liberdade aos seus homens de frente.

Volto a destacar o posicionamento dos dois meias, Pedro Ken e Geovanni, que povoaram o setor rubro-negro. O primeiro, com uma obediência tática que assusta, e o segundo, um verdadeiro maestro. O autor do terceiro gol rubro-negro, por sinal, mostrou de vez a Cerezo que a 10 é dele e ninguém tira.

Destaco também o sistema defensivo do Leão. Michel cresce de produção a cada rodada ao lado de Uelliton. Dois atletas que não “largam o osso” nenhum minutinho sequer. Vocês viram que Morais sofreu para pegar a bola com liberdade? Simples. A marcação colou nele e os volantes do tricolor não conseguiram sair jogando para distribuir da defesa para o ataque.

Fraco, mais uma vez, foi o desempenho de Mansur. Ao contrário de Nino Paraíba, o garoto destoou do restante da equipe. Marcou mal, apoiou da mesma forma e foi responsável direto pelos dois gols do adversário. Ambas as jogadas foram do seu lado. Alguém o viu nos lances? Sumiu.

Agora, para não deixar de falar em arbitragem. A torcida do Bahia e do Vitória tem que aprender a perder sem questionar árbitros de futebol. Aqui no Brasil eles são incompetentes mesmo e erros acontecerão sempre. Sobre o confronto de hoje, nada a reclamar. Lopo Garrido foi até bem, contra as minhas expectativas, inclusive.

Nas jogadas polêmicas que os tricolores reclamaram, o zagueiro Victor Ramos não colocou a mão na bola, que bateu em seu ombro, e Ken não fez falta no lance do terceiro gol. Fato e ponto.

Muitas pessoas falaram muito do fraco desempenho do Bahia. Prefiro não pensar desta forma, até porque o Vitória foi mais time que o tricolor e aproveitou as oportunidades criadas.

O bom é que teremos essa bonita disputa até o final da competição.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Anônimo disse...

Grande Mauricio,muito oportuno seu comentario concordo exatamente sobre tudo,giovane e pedro ken e principalmente sobre mansur espero que cerezo nao demore para substituilo assim com demorou com lucio flavio.Mas o importante mesmo alem da vitoria e ver a evolucao do time e pedir a nossa gloriosa torcida para mudarmos de tatica em vem de abandonar o estadio vamos frequentar apoiar e voltar a acreditar nesse elenco mesmo sabendo das limitacoes é bem possivel ganharmos o baianao e retornar a primeirona um grande abraco a todos rubro negros e como é bom vencer o bahia que segunda boa vamos ter ate mais, Vitor

Luan Silva disse...

não concordo com seu comentário em relação a Mansur, o moleque jogou na boa e foi atuante no apoio ao ataque.

Cleiton disse...

Pow Mauricio eu assino cada Rascunho que vc cria namoral!!
Sem mais.

PEDRO NETO disse...

O jogo de ontem poderá ser um começo de da recuperação do Vitória. É preciso manter a pegada, mas alguns pontos quero ressaltar: a lateral esquerda precisa do jogador Wellington Saci, no gol o retorno de Douglas e acabar com esse rodízio de goleiros.Lembrar que não ganhamos nada ainda, portanto se faz necessário mantermos empenho em todos os jogos, brio, vontade de vencer, determinação, compromisso.

sergio leite disse...

concordo em parte sobre mansur , pois defensivamente o garoto vai mal, + ele só sobe na boa, terceiro gol a falta foi nele, + saci tem q voltar logo, tbm nun gosto do rodizio renan da umas bragas feias, foi assim ano passado no corintians por isso q ele ficou no banco e as vezes nem no banco ia, no + ainda não vencemos nada + com certeza vamos ser campeões, bora vitoriaaaa

Anônimo disse...

As únicas peças que precisam ser reencaixadas na equipe titular do vitória é o lateral-esquerdo ( Wellington Saci e o goleiro TITULAR do EC Vitória Douglas ) , sem mais. Parabéns pelo texto Mauricio.

Anônimo disse...

Grande Vitoria,estamos evoluindo mas dois setores ontem no baVI nao foram bem a lateral esquerda com mansur e segundo ataque com marquinhos nao foram bem.Marquinhos tem credito acho um bom jogador mas ele e' assim demora um pouco soltar seu futebol.Quarta feira que puder ir va e' importante vamos nos unir e ajudar o time que amamos somos partizans nao desistimos nunca

Leo disse...

Ganhar Ba X VI é bom demais. Estou rouco até agora. Foi um jogo emocionante. Quando o Bahia empatou depois de sair tomando 2 a zero, passou um filme na minha cabeça do Colo Colo, Bahia de Feira e São Caetano. É esse azarado do Alexi de novo, pensei. Mas a sardinha tricolor não é Colo Colo, Bahia de Feira e muito menos São Caetano e o Vitória ainda conseguiu fazer o gol da vitória antes do intervalo.
Foi bom vê-los caladinhos durante o intervalo e a incapacidade de reação do jaera durante o segundo tempo.
Agora, essa frase de Joel em abril de 2011 "Estou esperando peixe grande, sardinha nao" entrou para a historia. E ainda o contestado presidente deles trouxe quem tripudiou para ser o treinador e o mesmo descartou o Bahia na primeira oportunidade, um vexame que deu mais força a frase.
Joel como pensador entrou no rol das frases célebres, tais como "tudo vale a pena se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa), "Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho". (Mahatma Gandhi) e "Só sei que nada sei" (Socrates).
Não ganhamos nada, aqui não tem Binha de São Caetano, mas não sabia que comer sardinha fosse tão gostoso, filosofo Joel.

Anônimo disse...

EU SÓ ACHO QUE VOCES QUE COMENTAM, QUE TEM ESSE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO E PODE EXPOR MESMO TODA A VERDADE DO QUE PENSAM, E ESTÃO AÍ PARA ISSO, PODERIAM SER MAIS IMPACIAIS, POIS EU ADMIRO MAIS QUANDO UM COMENTARISTA COMENTA SEM CORAÇÃO OU EMOÇÃO, COMO ALGUEM QUE TEM A PALAVRA E REALMENTE TEM ALGO A DIZER NÃO COMO UM TORCEDOR,
MAIS DE FORMA ANALÍTICA,COMENTA OS PONTOS POSITIVOS NEGATIVOS, COM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS TANTO AOS TIMES, E PORQUE NÃO, TAMBEM AS TORCIDAS, QUANDO ACONTECE DESSA FORMA, COSTUMO DAR MAIOR CREDIBILIDADE AO COMENTÁRIO, MAS.. ATÉ ENTENDO QUE VOCE COMENTANDO AQUÍ NESSE SITE QUE É DO VITÓRIA, PROCURE TER ESTA POSTURA, TÃO TENDENCIOSA,POIS PRECISA AGRADAR AOS SEUS LEITORES DE QUALQUER FORMA, E APIMENTAR AINDA MAIS A RIVALIDADE. SÓ ACHO QUE ISSO NÃO É PRECISO! POIS, SOU DO TIPO QUE ADMIRO MUITO O PROFISSIONALISMO. E ESTE QUANDO É REALIZADO DE FORMA ÍNTEGRA, É SEMPRE RESPEITADO ATÉ EM OPINIÕES CONTRÁRIAS.
BOM, ESSA É A MINHA OPINIÃO E APOSTO QUE TEM UMA MUTIDÃO QUE CONCORDA COMIGO.
Á PROPÓSITO, NÃO SOU BAIANA, POR TANTO NÃO TORÇO NENHUM DOS DOIS TIMES, NEM BAHIA E NEM VITÓRIA, APENAS ADIMIRO FUTEBOL. E NA MINHA CIDADE, SOU COMENTARISTA ESPORTIVA. OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE!

Lucas Serra disse...

Não acho que Maurício tenho errado, pelo contrário, ele teve a coragem em assumir o seu time de coração e em outros textos ele meteu o pau no time, agora com o resultado positivo ele elogiou...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM