Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O TIME AINDA NÃO AMADURECEU. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

A cada dia que passa, a minha ansiedade, preocupação e desconfiança aumentam quanto ao time ideal que teremos para caminhar rumo à série “A” do campeonato brasileiro deste ano.

Quando teremos um time maduro, compacto, consistente e vencedor? A cada jogo temos sentimentos diferentes. Ou melhor, a cada tempo de jogo, a história, o comportamento, a disposição e posicionamento dos jogadores são diferentes.

Vislumbramos um futebol magnífico nos primeiros vinte minutos do jogo de domingo contra o Serrano e sofremos e nos irritamos no restante do jogo, tal foi a quantidade de gols perdidos e, principalmente no segundo tempo, vimos uma desorganização tática sem precedentes. Isso num jogo que vencemos por 3 X 0 e que poderíamos ter aplicado uma goleada histórica.

Quando analisamos o empate de 0 X 0 no jogo contra o Atlético de Alagoinhas na quarta-feira passada todas essas nossas angústias, preocupações e ansiedades aumentam ainda mais, levando-nos ao seguinte questionamento: será que iremos sofrer neste ano como no ano passado?

O tempo vai passando e nós vamos procurando ter paciência, controlando todos esses sentimentos que nos aflige. E aí vêm mais questionamentos: Qual seria a melhor formação do time? O que ele estaria precisando? O que estaria faltando? Seria conjunto, técnica, qualidade, etc.?

Já estamos vendo a vontade e garra, porém não é tudo. Também estamos vendo ansiedade em boa parte dos jogadores, querendo resolver as coisas de forma individual e, com isso, complicando o coletivo. Resultado disso, um 0 X 0 sofrível contra o time de Alagoinhas.

Analisando um pouco cada jogador, ou pelo menos dos principais, constatamos o seguinte:

Marquinhos que sempre fez e faz a diferença está também precisando controlar sua ansiedade, pois a genialidade só aparece quando se está em harmonia, tranqüilo, leve e solto – a concentração e o foco são a base para o fazer acontecer e, assim, poder colher os melhores frutos da sua qualidade técnica.

Neto Baiano precisa colocar na cabeça que tem um time todo jogando para um mesmo objetivo: fazer um jogo produtivo e proativo, seja com gols dele ou de qualquer um. Sabemos que ele é um matador, porém não é somente ele quem tem que fazer gols. Também precisa controlar mais a sua vaidade de querer ser o artilheiro do campeonato baiano e do Brasil.

Lúcio Flávio tem melhorado, tem ficado mais ligado em campo, apesar de estar longe de ser o camisa 10 que o time e a torcida espera.

Mansur está carente de orientação, pois colocou na cabeça que tem que fazer um gol. Com seus chutes de fora da área, dificilmente conseguirá, além de comprometer a qualidade do conjunto. Sabemos que tem qualidade e futuro. Teremos uma boa briga entre ele e Saci pela titularidade da lateral esquerda, assim como entre Romário e Nino pela lateral direita. Parece que encontramos a zaga ideal com Vitor Ramos e Gabriel. Dankler tem entrado bem e dado conta do recado. O time não tem tomado gols, o que vem confirmar a qualidade desses defensores.

Mais uma vez voltamos a destacar a qualidade das contratações e o aproveitamento das pratas da casa, a exemplo de Artur Maia, Romário, Mineiro, Dankler, Gabriel Paulista, etc. Esperamos que os novos contratados adquiram sua melhor forma física e técnica e possam fazer valer o que recebem (R$).

Porém, não podemos deixar de afirmar que: O TIME AINDA NÃO AMADURECEU.

VAMOS EM FRENTE GLORIOSO VITÓRIA!
VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM