Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A MAGIA DO FUTEBOL. Por Antônio Rocha.

Olá Amigos Rubro-Negros!

Qual a diferença entre VITÓRIA 4 X 0 Bahia de Feira e Barcelona 4 X 0 Santos? Planejamento de longo prazo? Ter consciência do que é e do que quer ser? Money (R$), money (US$), money (Euro$)? Investimento nas divisões de base?

Pois é, são tantas coisas que fica difícil enumerá-las. Ao mesmo tempo, podemos dizer que não existe nenhuma diferença quanto à magia, à paixão, ao inusitado, ao inesperado – FUTEBOL É MAGIA.

Quem esperava que o VITÓRIA fosse golear o Bahia de Feira por 4 X 0, principalmente depois de empatar com o Itabuna no Barradão (0 X 0) e com o Fluminense em Feira de Santana (1 X 1 )?

Bastaram algumas mudanças, seja de jogadores, seja de atitudes, que o time passou a ser outro. Daí chegamos à seguinte conclusão: são tantas as possibilidades nesse jogo de xadrez que não se pode deixar de levar em conta “AS ESTATÍSTICAS” dos jogos e dos jogadores, assim como do aspecto (preparo) psicológico, do equilíbrio, da motivação, da concentração, da garra, da vontade, da “ALEGRIA”...

Ontem, no programa Esporte Espetacular da Rede Globo teve uma matéria sobre a importância, cada vez maior, do estudo das ESTATÍSTICAS na formação, definição e no planejamento das equipes esportivas, citando, inclusive, o novo filme do ator Brad Pitt como exemplo.

Na semana passada, o meu amigo Hidelbrando fez um comentário no meu blog www.rocharubronegro.com, o qual reproduzo abaixo, chamando a atenção para o trabalho que se deve fazer para melhorar a qualidade do passe, fundamento essencial para o sucesso de qualquer equipe de futebol:

Caro Amigo Rocha.

Gostaria que a sugestão abaixo, seja transmitida ao novo Técnico do Vitória:

Partindo do pressuposto que o principal fundamento do futebol é o passe certo, acho que os técnicos não dão muita importância para esse fundamento.

De que adianta o lateral driblar três adversários, levar a bola até a linha de fundo e cruzar a bola para as arquibancadas, ao invés de colocar a bola o mais próximo possível da cabeça do companheiro.
Quando o jogador passa a bola para o adversário é como se ele, naquele momento, estivesse vestindo a outra camisa.

No treinamento de cada dia, o treinador deve exigir que cada jogador tente chutar a bola para alcançar um alvo (círculo, boneco etc.) com 20 metros de distância, depois com 40 metros de distância, depois com 80 metros e o jogador somente poderá sair do campo após conseguir atingir os alvos.

Quando garoto, eu arremessava um peão e o aparava, rodando na unha do dedo polegar da mão direita e não perdia uma jogada. No início, não conseguia sequer que o peão rodasse na mão.

Somente depois de muito treino é que se aprende de fato uma arte. Assim é que se aprende a tocar um instrumento, montar um animal, fazer arte no trapézio e jogar futebol como no Barcelona, sem um erro de passe.

Um grande abraço do amigo que acredita no sucesso do Vitória nesta temporada.

Hidelbrando.


Pois é meus amigos rubro-negros, são tantas emoções e tantas coisas para dizer que o espaço fica pequeno para fazê-las. O bom é estarmos abertos ao aprendizado, ao novo...

Ficamos felizes com o retorno de Marquinhos. Tudo muda quando ele joga. Estamos ansiosos para vê-lo jogando com Rildo, Dinei e outros mais.

AVANTE VITÓRIA!!!

VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Pois é Antonio Rocha e Hildebrando, é isso mesmo o passe feito de forma correta mantém a bola sempre em poder do time e pode resultar em gol. Vou citar um exemplo que aconteceu no próprio jogo com o Bahia de Feira: 1º lance, Marquinhos dominou a bola do lado direito da defesa do Bahia de Feira e arrematou em direção ao gol, tendo a bola batido na rede pelo lado de fora, nesse momento ele tinha três jogadores em condições de receber o passe e fazer o gol, que inclusive reclamaram, só que Marquinhos além de craque tem humildade e pediu desculpas aos companheiros. 2º lance bem parecido, Marquinhos dominou a bola na região do 1º lance e de forma MAGISTRAL levantou a cabeça e alçou a bola para Neto Baiano, que dominou e rolou atrás para Arthur Maia que emendou de primeira, marcando um golaço, ou seja, tudo foi resultado do passe feito de forma correta.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM