Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI] Neto Baiano jogará com a camisa n.º 50

Com 9 gols em sete jogos, média de 1,28 gols por jogo, Neto é o artilheiro do Campeonato Baiano, e na quarta-feira, diante do Juazeirense, o xodó da torcida completou 50 gols em 89 partidas pelo rubro-negro.

Para homenageá-lo, o clube solicitou à FBF (Federação Bahiana de Futebol) e obteve autorização para Neto usar a camisa com o número 50 no clássico Ba-Vi deste domingo, às 17 horas, no Estádio Governador Roberto Santos.

Na história dos Ba-Vi o maior goleador é Juvenal, atacante rubro-negro nas décadas de 40 e 50, que marcou 25 gols.

Recentemente, porém, o jogador que ficou marcado na história do clássico foi Índio, que está de volta ao Vitória depois de mais uma temporada na Coréia. No dia 22 de abril de 2007, Índio diante de 61 mil, pessoas no Estádio a Fonte Nova, marcou quatro gols e garantiu o espetacular triunfo por 6 a 5, com o último gol nos acréscimos.

Para muitos rubro-negros, aquele clássico foi o melhor Ba-Vi do século 21 e um dos melhores de todos os tempos, e marcou um recorde de gols de um único jogador do Vitória em um Ba-Vi.

Naquele ano, Índio terminou o campeonato batendo mais um recorde: foi artilheiro do campeonato com 26 gols, igualando o recorde de Osni, em 1976, do maior artilheiro do Vitória em uma edição de campeonato. Índio disputou 23 jogos e fez 26 gols, com uma incrível média de mais de um gol por partida (1,13).

Esse Ba-vi também ficou marcado como sendo o último na Fonte Nova, pois depois da tragédia que vitimou sete torcedores do Bahia, em novembro de 2007, a Fonte Nova nunca mais foi utilizada. Demolida, está virando uma arena. (Site ECV)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Mylei Cyrus disse...

Go Lion!!!!

Anônimo disse...

Homenagem Ridícula e sem motivo!! A diretoria do vitória deveria ter vergonha de homenagear Neto Baiano, que além de ser um dos atacantes mais limitados que eu já vi no vitória demonstrou ano passado que n tem nenhum amor e respeito pelo clube, já que no início do ano passado tratou o time com desprezo quando foi tratado um possível retorno. Enquanto a diretoria continuar a exaltar jogadores com tão pouco talento como este cara continuaremos na segunda dvisão por muito tempo. Dinei é muito mais jogador do que ele.

Anônimo disse...

Parabéns diretoria pela justa homenagem!!!

Parabéns Neto Artilheiro Baiano!!!

Avante Leão!!!

Att,

J Mocota

Carlos disse...

Neto Chorão é 50 vezes mais chorão do que Bebeto chorão!!!
DINEI TITULAR!!!

Anônimo disse...

Neste domingo de Bavi jogadores com fama de goleadores passaram em branco e erraram muito passes.Mas o treinador Cerezo só errou na substituição de Robston poderia colocar o Dinei e decidi o jogo.Aliás como o lateral esquerdo faz falta para o elenco.

Anônimo disse...

Quero fazer uma pergunta a comissão tecnica e toda Diretoria rubro negra aonde está Nino Paraiba ,Indío e Rildo.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM