Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A mudança está em nossas mãos. Por Franciel Cruz.

Se você veio aqui atrás de choro, reclamações e ranger de dentes, favor voltar outro dia. Aqui, nesta tribuna, não há espaços para as estéreis indignações de fila de banco.

É fato que não há como não ficar indignado com a situação de nosso Clube. Porém, em verdade, vos digo: ficar apenas no lamento não vai adiantar zorra de nada. Portanto, vamos falar de jangada, que é pau que bóia.

Antes de tudo e de mais nada, temos que pensar o que cada um de nós pode fazer para transformar a realidade do Vitória. De nada adianta ficarmos protestando confortavelmente atrás de um teclado, apontando culpados ou, pior ainda, dizendo que fulano ou sicrano ou beltrano não está fazendo sua parte. Neste momento dramático do Brasil e do nosso time (o que dá no mesmo), aquele surrado clichê dito pelo menino Kennedy está mais atual do que nunca. Ouçam. “Não pergunte o que Vitória pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer para mudar o Vitória.” (Bom. Se aquele americano sacana – desculpe a redundância – não disse isto, pensou em algo parecido).

Esta é a questão central: o que podemos e devemos fazer para transformar o atual estágio de coisas no Rubro-negro? Que a situação é deplorável, que os atuais (e também os antigos) dirigentes trataram nossa paixão com descaso, já estamos exaustos de saber. A hora, portanto, é de agir.

O Movimento Somos Mais Vitória – um dos mais fortes e organizados movimentos de sócios torcedores do pais e ao qual tenho um orgulho da zorra de fazer parte – propõe o caminho do fortalecimento da instituição através da democratização, profissionalismo, transparência e respeito ao torcedor. No entanto, para que estes princípios não se tornem apenas palavras ao vento, ou chavões sem maiores conseqüências, é preciso que todos nós entendamos que o futuro do Clube está em nossas mãos. Assim, temos que analisar, debater e ver as formas de transformar nosso desejo em realidade.

Neste primeiro ano, nós, do MSMV, desenvolvemos uma série de ações, tanto no plano teórico quanto prático. Logo de cara, fizemos um duro protesto sobre a condução das últimas eleições; em seguida realizamos uma vitoriosa campanha de filiação ao SMV para fortalecer o Clube; depois, mesmo sem acesso à papelada, apresentamos um detalhado estudo das contas do Clube e mostramos as falhas para a diretoria. Além disso, erguemos faixas de protesto em diversos jogos, realizamos panfletagens para disseminar na torcida nossos princípios; divulgamos nota com repercussão nacional sobre a questão dos direitos de transmissão que prejudica os clubes que não são do eixo; construímos um novo site pra facilitar a comunicação com os integrantes do MSMV, entre diversas outras ações.

É óbvio que, nesta ainda breve caminhada, já cometemos erros e nem sempre atuamos do melhor modo que a situação exigia, porém um fato é inquestionável: nunca nos omitimos.

Agora, entendemos que chegou o momento de darmos um passo adiante com a aprovação do NOSSO ESTATUTO, que nos dará personalidade jurídica, e proporcionará uma ação ainda mais efetiva para que possamos transformar nosso Clube.

Então, todos aqueles que compartilham destas idéias e ideais estão convidados a comparecer no Salvador Trade Center, no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 8h, para que, juntos, continuemos a fazer história.

Afinal, está em nossas mãos a construção de um Movimento cada vez mais forte que tenha condições efetivas de mudar os rumos no Esporte ClubeVitória.

Por: Franciel Cruz (blog - @ingresia)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Presidente, pelo amor de Deus, tenta contratar William do Avaí, ÓTIMO Centroavante !!

Curtenai Moura disse...

Li e concoredei em participar do Fórum do MSMV e fiquei surpreso que até agora ninguém se pronunciou a respeito dos meus comentários. Hoje estou deixando, ou melhor estou informando por este blog que não mais comentarei no fórum do MSMV, porque vi que é um monimento político e não de torcedores. Querem ser dirigentes e ficam melindrados nos comentários: "Democracia" "Transparência" etc. e etc. Sou mais é torcedor e não concordo com as faixas que levam em dias de jogos, como também não concordo com a faixa das Imbatíveis de cabeça para baixo. Vamos levar faixas para apoiar os jogadores, só devemos incentivar os jogadores. Os dirigentes não jogam e os protestos não é nas arquibancadas. Querem ser dirigentes? é so´se filiar, para depois de algum tempo ter direito a voto e escolher novos dirigentes. Temos que levar para o Barradão faixas de incentivos aos jogadores como fazem os torcedores de outros time que os incentivam. Queria ver faixas no Barrdão assim: LUTEM ATÉ O FIM, COM O VITÓRIA AONDE ESTIVER O VITÓRIA, AVANTE VITÓRIA, PARABÉNS MARQUINHOS, BOTE FÈ VITÒRIA, etc.
Movimento politico no Barradão não leva a nada, como foi o desgravo para VIAFARA. Vamos encher o Barradão em todos os jogos e sempre incentivando, mesmo na derrota vaias não acrescentam nada.

Anônimo disse...

e como faço para participar do movimento? no site sempre dá erro

Anônimo disse...

Quero realmente repudiar a ignorancia do sr. curtenai moura. Tudo passa pela política. E isso começa pelo nosso país. Aliás, você pensa que a corrupção chegou a esse estado por qual motivo? Por pessoas como você, que votam e dizem " o resto é obrigação dos políticos".
Não faço parte do MSMV ,ao menos ainda, mas os parabenizo pelas ideias. Tem que arregaçar as mangas e brigar pelo "poder" mesmo. Para ter um time campeão tem que trabalhar. Fui até contra um tal de evento com o "ídolo" Viáfara - para ser meu ídolo é preciso mais, embora reconheça seu caráter e luta pelo clube- mas coaduno com o movimento na sua ideia principal de profissionalização do clube, democratização e fortalecimento. Lotar estádio é consequência de uma administração competente.

Anônimo disse...

É isso anônimo,a situação será bem mais eficaz a partir de uma oposição séria e organizada, que sirva de parâmetros onde o crescimento e fortalecimento do clube esteja em primeiro luga, para assim como bem enfatizou podermos ter os títulos e consequentemente o estádio Barradão cheio sempre. Política é a arte de negociar a boa convivência da sociedade e todos são partícipes desta empreitada de fazer não só o Vitória forte, mas sim toda sociedade, ao não sermos omissos de nossas responsabilidades. AVANTE RUBRO NEGRO!!!!! Paulo Maciel

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM