Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Futebol é jogado. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos guerreiros!!!

Pode ser o clichê que for, mas a verdade é essa velha máxima do futebol: o jogo é jogado, só acaba quando termina, é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer.

Se chegamos até aqui com condições de voltar à série A não foi à toa. Erros, tropeços impensáveis, desajustes mil, mas uma solidariedade muito bem-vinda dos deuses do futebol nos fizeram engrenar na hora certa.

Mesma coisa de antes: precisamos vencer nossos dois próximos jogos e torcer por qualquer tropeço de três concorrentes. Náutico, Ponte e Bragantino. Algum deles tem que entregar para sermos felizes. Não gosto de pensar no erro dos outros. Prefiro ver o mérito do adversário e, sendo assim, só nos resta torcer.

Aliás foi o que fizemos o ano inteiro. Torcemos para que o Vitória mostrasse um futebol vistoso e eficiente, torcemos por boas contratações, torcemos contra os vexames. E isso é o que agora nos cabe: torcer. Torcer mais uma vez. A diferença é que dessa vez temos nosso aliado eterno, nosso centro-avante e artilheiro, o Barradão.

Sábado é dia de lotar o estádio, passar dos 30 mil pagantes e estabelecer de vez o tal recorde de público nesse campeonato que queremos passar longe. Não teremos batalha fácil. São Caetano vem mordido, perigando e aflito porque se perder deverá ser peça na série C de 2012. Já aprontaram para outros concorrentes jogando em suas casas, conseguiram boa arrancada, mas precisamos do resultado e devemos pensar jogo a jogo.

No caso dos jogadores o ideal é pensar somente no confronto diante do time paulista. Não adianta ficar com a mente focada em outras partidas porque senão o corpo não obedecerá o que deles se espera. Acredito que o mesmo sirva para a torcida. Óbvio que o radinho é um aliado e ele trará os resultados. Se benéfico a torcida vibrará, mas ela precisa entender que o essencial é ficar gritando e incentivando o time a todo minutos até sairmos vencedores.

Não adianta agora também Benazzi querer inventar. Tem que deixar Coruja de volante porque jogou demais e vem numa sequência boa. Não pode escalar Artur Maia mais uma vez e tentar queimá-lo de vez. Se Felipe entrou bem diante do Americana porque não foi aproveitado mais uma vez frente o Criciúma? Incoerência que não pode ser repetida. Temos ainda uma grande vantagem que é o retorno de Nino. Nossa válvula de escape pela lateral-direita deverá ser muito utilizada com a ausência de Marquinhos.

Precisamos também que Geovanne esteja mais uma vez inspirado e que Gilberto acorde para a vida.

Juntos, nessa sintonia, com o apoio do torcedor, dando 100% de importância à partida, se esquecendo de qualquer coisa que estiver acontecendo nos outros jogos e aproveitando todas as chances que construirmos, o Vitória sairá não somente vencedor, mas também empolgada para decidir no último jogo. Até porque a única coisa concreta que pode acontecer é não termos mais chances de voltar na última rodada e isso não pode passar nem de perto pelo nosso santuário.

Por isso, no sábado, não temos outra escolha. A escolha da torcida é lotar o Barradão e a escolha dos jogadores é continuar se dedicando e conquistarem o triunfo. Que o resto os deuses do futebol possam fazer… São três vagas em aberto. Que uma delas seja nossa.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas (Blog do GloboEsporte)

PS 01 – Na sexta temos os julgamentos de Neto baiano e de Preto pelas expulsões diante do Náutico e do Americana respectivamente. Não acredito que serão problemas. O primeiro não “cotovelou” ninguém e não é possível que o STJD não o libere depois das imagens. Já o segundo foi expulso por uma entrada violenta, mas que também não justifica uma punição maior que a automática. Por isso, tirando Marquinhos, uma semana inteira e intensa de trabalho com todos os jogadores à disposição. Que Deus dê juízo a Benazzi.

PS 02 – Só sei que nessa história toda quem se deu de bem foram os jogadores do BOA, caso vençam a equipe pernambucana. Êta Natal gordo que terão. Hão de ter!
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

VAMOS LEÃO DÁ TUDO E MAIS UM POUCO OU MELHOR DÁ MAIS UM BOCADO E NÃO UM POUCO. VAMOS JOGAR PARA GANHAR GANHAR ESSE 2 JOGOS COM GARRA E LUTA. JOGAR FOCADO NO NOSSO JOGOS.

Anônimo disse...

Esse time só tem nos dado tristeza sempre que chega para decidir uma partida deixa a torcida triste.Não adianta lamentar pelo leite derramado essa perdeu um jogo já ganho contra o São Caetano

Anônimo disse...

Nordestino de coração, torce para o time da região.
Parabéns Nautico, Sport pelo acesso à elite e ao Bahia por por se manter nela.
Ao Vitória, só resta aplaudir os VITORIOSOS!

Dantas de BH

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM