Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 3 x 2 Náutico - 22/10/11 - Leão vence no Barradão e fica a 3 pontos do G4

O caminho para retornar à elite do futebol brasileiro está ficando cada vez mais perto da Toca do Leão. Na tarde deste sábado (22), no Barradão, o Vitória venceu o Náutico por 3 a 2, em partida válida pela 32ª rodada da Série B, e agora está coladinho no G4.

Apenas três pontos separam o Americana, quarto colocado, do rubro-negro baiano, agora na 8ª posição, com 48 pontos. Na próxima rodada, dia 29, o Leão encara o Boa Esporte, fora de casa, no chamado duelo de seis pontos.

// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 2 Náutico
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 2 Náutico


Jogo truncado
Ao contrário do que a torcida pôde acompanhar nos últimos jogos, o Vitória entrou em campo com uma formação mais ofensiva. Geovanni e Gilberto, ambos atuando como meia, enquanto o atacante Marquinhos, recuperado de lesão, retornou ao time ao lado de Fábio Santos. Do outro lado, dando sinais que um empate seria bom resultado, o Náutico entrou em campo com apenas um homem na frente, com cinco jogadores para congestionar o setor de criação. Deu certo.

Nos primeiros 20 minutos de bola rolando nenhuma das equipes conseguiu criar qualquer oportunidade de abrir placar. O lance mais perigoso aconteceu aos 6. Geovanni cobrou falta na grande área e o zagueiro Gabriel Paulista, supresa do time titular, cabeceou com firmeza acertando o travessão da meta de Gledson.

Pênatil e gol
Aos 19, em lance de bola parada, o Leão tirou o 0 do placar. Nino Paraíba cruzou e Fábio Santos, ao tentar cabecear, caiu na grande área. O árbitrou marcou pênalti e amarelou o lateral Peter. Na cobrança, o própria camisa 9 bate colocado e abriu o placar no Barradão. Vitória 1 x 0 Náutico.

Mesmo em desvantagem no placar o time pernambucano só foi assutar o goleiro Douglas, aos 30 minutos. Eduardo Ramos pegou a sobra de bola na quina da grande área, pelo lado esquerdo, e chutou colocado pela linha de fundo. No último lance da primeira etapa, aos 46, Eduardo Ramos foi até a linha de fundo cruzou rasteiro para Nilson, que desperdiçou uma boa chance.

Náutico muda e empata o jogo
O Náutico voltou para o segundo tempo mais ousado. O atacante Rogério, que entrou no lugar do volante Nilson, não demorou muito para mostrar serviço. Aos 3, o camisa 18 invadiu a grande área e chutou cruzado, mas pela linha de fundo. Não só deu velocidade ao time pernambucano como também marcou o gol de empate. Vitória 1 x 1 Náutico.

Aos 7, o volante Éverton fez um belo lançamento para o meio da grande área e achou o atacante, livre de marcação. Com tranquilidade, Rogério só testou no canto esquerdo Douglas para deixar tudo igual no Barradão. O time baiano logo tentou reagir.

Vitória reage rápido
Neto Baiano dominou de costas para Ronaldo Alves, girou e chutou cruzado para boa defesa de Gledson. Aos 12, o rubro-negro assustou novamente. Após cobrança de escanteio, Neto Baiano ajeitou de cabeça e o zagueiro Jean, dentro da pequena área, testou muito fraco nas mãos de Gledson.

O segundo gol estava só amadurecendo. Um minuto depois Neto Baiano fez o trabalho de atacante de beirada, pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para Marquinhos. Com muito estilo e tranquilidade, o atacante do Leão, que esteve de fora das últimas partidas por conta de uma lesão, dominou de perna direita e sem deixar cair bateu de esquerda para botar o Vitória, novamente, na frente do marcador. Vitória 2 x 1 Náutico.

A estrela do camisa 11 brilhou mais uma vez aos 18. Fernandinho puxou contra-ataque rápido e tocou para o atacante. Ele dominou na entrada da área, olhou para o goleiro e tocou por cobertura. Um golaço. Vitória 3 x 1 Náutico..

O técnico Waldemar Lemos deixou o Timbú, teoricamente, mais ofensivo. Deixou três atacantes em campo mas sem sucesso. O Vitória, sabendo usar à experiência dos jogadores Geovanni e Lúcio Flávio, apenas controlou as ações da partida até o minutos finais sem grandes dificuldades.

Contudo, aos 43, uma surpresa. Kieza fintou Geovanni e chutou cruzado, com desvio de Jean. Antes da bola entrar o atacante Rogério desviou e marcou o segundo gol dele no confronto. Vitória 3 x 2 Náutico. Aos 46, o árbitro Marcelo Henrique viu uma agressão do atacante Neto Baiano em cima do zagueiro Ronaldo Alves e o expulsou. (BahiaNotícias - Foto: Betto Jr. / Ag. Haack)

RESULTADOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE B:
21/10/11 (Sexta-feira)
20:30h - Ponte Preta 4 x 3 Paraná Clube
20:30h - Duque de Caxias 0 x 2 Guarani
20:30h - ASA 0 x 1 Salgueiro
20:30h - Vila Nova-GO 2 x 2 Grêmio Barueri
20:30h - Boa 1 x 2 Bragantino
22/10/11 (Sábado)
16:20h - Sport 0 x 1 Goiás
16:20h - Americana 2 x 3 Portuguesa
16:20h - Criciúma 5 x 2 Icasa
16:20h - Vitória 3 x 2 Náutico
16:20h - São Caetano 4 x 0 ABC

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 32ª RODADA DA SÉRIE B:
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

A diretoria do ECV precisa tomar providencias urgentes contra os senhores Martinho Lelis e Renan Rocha da Rádio Sociedade do Bahia, esse senhores chamaram o Neto Baiano de Marginal em função do Lence que ocasionou a contusão do jogador do Náutico. O próprio Noel Tavares avisou aos dois que viu o lance pela televisão e o que aconteceu foi a cabeçada do zagueiro na cabeça de Neto Baiano e mesmo assim os dois mantiveram a mesma postura inclusive dizendo que o Neto era acostumado a dar cotoveladas em outros jagadores e sendo bastante violento,lembrando inclusive um lance em jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil. Só que naquele momento eles estavem falando em cadeia com as emissoras pernambucanas. URGE PROVIDENCIAS URGENTES POR PARTE DA DIRETORIA. A TV vai mostrar que tudo não passou de um acidente do futebol e que inclusive a expulsão de Neto foi uma descisão errada do árbitro.

WILSON disse...

WILSON DISSE:

VAMOS DEIXAR DE SITONIZAR A RÁDIO E COMPARTILHA COM OS ANUCIANTES RUBRO-NEGROS

QUE TIREM OS ANUCIOS DESTA RÁDIO,ENQUANTO
HOUVER DESRESTEITO AO VITÓRIA.

LEMBRAM DO JORNALESCO,PASSOU A CUSTA 0,50

QUEM É VITÓRIA PASSE ESSA INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

Fique tranquilo amigo, o futebol em AM já está decadente este comentarista citado, tem um histórico de posições contra o Vitória, ele dentre outras coisas sempre foi contra o Barradão a melhor saída é deixar de ouvi-los.

Anônimo disse...

Bom ver o time comprometido em campo!!!
A muito não via os jogadores tão empenhados e dedicados numa partida.
Já joguei a toalha desde a derrota contra o esporte.
Eu e a nação Rubro Negro queremos ser surpreendidos com essa conquista a série A!!!
Parabens ao Técnico e aos jogadores!!!
Se manter essa postura nus jogos restantes...
Att.Paulo França

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM