Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA] André Curvello, Diretor de Marketing do EC Vitória

Entrevista do Diretor de Marketing do EC Vitória, André Curvello, publicada no BahiaNotícias nesta segunda-feira (03/10), feita por Maurício Naiberg.

Infelizmente a entrevista não traz muitos detalhes, foi um pouco superficial. André disse que o departamento de marketing está mais estruturado, com amplo apoio da direção e que o principal objetivo atualmente (além do time subir para a série A) é a reformulação do SMV (Sou Mais Vitória).

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)

Confira a entrevista:

Bahia Notícias: André, conte um pouco sobre sua trajetória na comunicação.
André Curvello: A trajetória começou em casa porque meu pai era jornalista e adorava a profissão.
Era um entusiasta. Acho que fui influenciado. Desde cedo trabalho na área e sou muito feliz, passando por agências de publicidade, rádio, assessoria de imprensa, televisão e jornal impresso. Sem falar em ótimas experiências em cargos públicos.

Bahia Notícias: Mesmo teoricamente em outra área, que é a assessoria de imprensa, porque aceitou o desafio de comandar o marketing do Vitória?
André Curvello: Olha, é mais uma vertente da comunicação. É um trabalho legal porque é feito com muita paixão. Adoro trabalhar pelo Vitória por isso aceitei o desafio. O mais legal é que os resultados vão aparecendo graças uma equipe bem competente.

Bahia Notícias: Você aceitou esse desafio em um momento complicado, não é? O clube retornou para a segunda divisão.
André Curvello: Rapaz, não tenho medo de desafios. Quero dar a minha contribuição para o Vitória. A segunda divisão é uma coisa chata, mas vamos superar. Se o time estivesse na primeira divisão, não sei se aceitaria.

Bahia Notícias: Como resgatar o sentimento do torcedor do Vitória em relação ao clube? A torcida ficou ferida com a queda no ano passado.
André Curvello: A primeira coisa é ganhar. A torcida tem razão. Eu sou torcedor e também estou ferido. Agora, tem que apoiar. Se a torcida não apoiar, quem vai apoiar? Tem que estar junto em todos os momentos.

Bahia Notícias: Quando chegou no clube, qual estrutura encontrou para fazer esse trabalho, que hoje é um dos mais importantes no futebol?
André Curvello: Olha, nós começamos montar uma estrutura mais profissional. A diretoria tem dado todo o apoio.

Bahia Notícias: Como conseguiu reestruturar essa área no clube, tão ultrapassada?
André Curvello: Com apoio da diretoria. Mas, não posso falar muito em apoio porque senão a turma acha que já ta bom e o marketing é uma área onde os resultados aparecem em médio e longo prazos.

Bahia Notícias: Dentre as conquistas que conseguiu até o momento, teve alguma que ficou feliz de ter conseguido realizar?
André Curvello: Hoje, nós temos um departamento estruturado. É o mais importante.

Bahia Notícias: A impressão que temos é que os clubes brasileiros não fazem muitas homenagens aos seus principais ídolos. O Vitória já fez com Pet este ano. Foi difícil trazê-lo para isso?
André Curvello: Gosto de ser justo e publicamente te agradeço. A vinda de Pet foi uma dica sua. Você como torcedor foi fundamental. Sugeriu, apoiou, participou. Eu agradeço muito a sua sugestão.

Bahia Notícias: Dá pra fazer mais, com alguns nomes do passado?
André Curvello: Temos que analisar caso a caso. Acho que sim. Tem que ver momento. O Pet, por exemplo, estava se despedindo.

Bahia Notícias: Conseguir patrocínio para um clube do nordeste é complicado mesmo? Já sente na pele isso?
André Curvello: Rapaz, é complicado. Mas acho que a gente não pode ficar se lamentando de braços cruzados. Temos que aprender a vender, a valorizar a nossa marca, aprender a dizer que damos resultados significativos aos parceiros. Digo sempre que não quero favor, quero parceria.

Bahia Notícias: É possível o Vitória trazer futuramente um jogador de prestígio, como fez Corinthians, São Paulo, Flamengo? Pode-se dizer que é impossível?
André Curvello: Nada é impossível. Nada resiste ao trabalho. Posso lhe dizer que estamos no caminho certo. O Vitória tem uma torcida maravilhosa, tem estrutura e tem um belo futuro.

Bahia Notícias: Já tentaram algum nome desses, que movimentasse o marketing?
André Curvello: Sim, mas é preciso criar projeto. Tem que ter responsabilidade.

Bahia Notícias: Quais são os projetos que a diretoria de marketing está estudando para o futuro do clube?
André Curvello: O principal projeto é fortalecer a estrutura e ter uma nova relação com o sócio-torcedor. Isso é fundamental. Não estou satisfeito com o modelo atual. Temos que inovar, revolucionar mesmo. O Sou Mais Vitória pode ter outra dimensão sintonizada com o mercado. Agora, temos que dar retorno ao torcedor, que é o nosso principal cliente e patrimônio.

Bahia Notícias: Muitos torcedores reclamam dos serviços do Habib´s e sentem saudades dos churrasquinhos e das baianas. Como está esse problema? Já foi resolvido?
André Curvello: Posso lhe dizer que está sendo tratado da forma mais profissional possível. Teremos brevemente novidades.

Bahia Notícias: Se o time estiver na briga pelo acesso em novembro, já pensaram na festa?
André Curvello: Um passo de cada vez. Acho que, agora, todos nós devemos concentrar energia para o Vitória subir. E para subir, é preciso vencer. Eu boto fé, o leão vai subir.

Bahia Notícias: Manda um recado para o leitor do Bahia Notícias, principalmente para a torcida do Vitória.
André Curvello: A torcida do Vitória é linda, maravilhosa. Temos que estar juntos. A caminhada é difícil, mas com a torcida ao lado a gente consegue superar desafios. Eu, todos os dias, desenvolvendo qualquer tipo de trabalho para o Vitória, digo sempre da necessidade imperativa de respeitar os torcedores. Sem eles, tudo perde o sentido.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM