Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bragantino 2 x 2 Vitória - 08/10/11 - Vitória consegue empate com um jogador a menos

Bragantino e Vitória entraram em campo na tarde deste sábado dispostos a manter aceso o sonho de retornar à elite do futebol brasileiro. O time baiano precisava deixar para trás as turbulências vividas na Toca do Leão, devido aos últimos resultados na Série B. A equipe paulista buscava retomar o caminho dos triunfos, após quatro partidas sem vencer.

Sob o tempo instável de Bragança Paulista, as equipes driblaram a forte chuva do começo do jogo e o campo pesado, e disputaram uma partida equilibrada, que terminou em um placar coerente: 2 a 2. Em um fim de jogo eletrizante, com direito a três gols impedidos e pênalti perdido, tudo foi definido nos 47 minutos do segundo tempo. Méritos de Fábio Santos e Xuxa, que marcaram para o Vitória; André Astorga e Lincom deixaram os seus pelo Bragantino.

// Confira a ficha do jogo Bragantino 2 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Bragantino 2 x 2 Vitória

Com o resultado, o Leão baiano subiu uma posição. Já a equipe paulista permanece na sétima colocação. No próximo sábado, o Vitória pega o Goiás, no Barradão, enquanto o Bragantino vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport.

Vitória segura pressão, abre o placar e cede o empate
O duelo começou debaixo de chuva neste sábado. Apesar do gramado pesado, o Bragantino conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo nos primeiros minutos da partida. Sufocando o Vitória, o time paulista dava impressão de que sairia de campo com uma goleada e três pontos a mais na tabela. Mas o goleiro Douglas estava atento a cada lance: das cobranças de falta às bombas de fora da área, o arqueiro fechou a meta rubro-negra.

Pressionado, o time baiano recorreu aos contragolpes. Após tentativas frustradas de chegar ao campo de ataque, o lateral Fernandinho encontrou espaço pela esquerda, aproveitou e mandou um belo passe para Fábio Santos. Livre, o atacante invadiu a área e colocou o Vitória na frente, aos 13 minutos. Bragantino 0 x 1  Vitória. Estava selado o equilíbrio da partida.

Diante das tentativas de Neto Baiano para abrir o placar, Luis Mario ameaçou com duas bolas na trave. Mas estava reservado ao zagueiro André Astorga o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Jean falhou na marcação e deixou Astorga subir para mandar a bola, de cabeça, para o fundo da rede. Bragantino 1 x 1  Vitória

Até os 47 minutos, o Bragantino procurou explorar os lances de bola parada. Do outro lado, o Vitória tinha dificuldade para trocar passes e só conseguia chegar ao ataque através dos chutões sem criatividade.

Torcedor sem fôlego: três gols impedidos, pênalti perdido e definição nos 47
No segundo tempo, o Bragantino voltou do vestiário querendo retomar o ritmo do início da primeira etapa. Aproveitando a dificuldade do Vitória para tocar a bola, o time paulista construiu as chances de maior perigo dos últimos 45 minutos. Para piorar o lado do time baiano, o meia Gilberto foi expulso depois de reclamar insistentemente com o árbitro, e o goleiro Douglas passou boa parte do segundo tempo sentindo dores.

Logo no início, aos 8 minutos, Lincom cabeceou e assustou o goleiro Douglas: a bola passou raspando por cima do travessão. Léo Jaime também ameaçou, mas o zagueiro Jean compensou a falha do primeiro tempo e, na hora certa, afastou o perigo em frente à meta vazia do Vitória.

Com as chances perdidas, o técnico Marcelo Veiga apostou no tudo ou nada. O treinador abandonou o esquema com três zagueiros e partiu para cima com cinco atacantes: Finazzi, Otacílio Neto, Luís, Lincom e Luis Mario. No entanto, a garra do Vitória não deixou que a ofensividade do time paulista resultasse em triunfo.

Lincom teve direito a dois gols impedidos. O atacante aproveitou o rebote após defesa de Douglas, mas estava impedido. No fim do segundo tempo, ele tornou a mandar para o fundo da rede e, novamente, o bandeira sinalizou impedimento.

Mas as chances perdidas não foram exclusividade de Lincom. Xuxa também sentiu a frustração de comemorar um gol que não valeu. O meia recebeu passe de Fernandinho e mandou para a meta vazia do Bragantino: posição irregular.

E, se isso não bastasse para tirar o torcedor da cadeira, o Vitória ainda perdeu um pênalti dramático. Aos 38 minutos, Nino foi derrubado na área por Gilvan. Fábio Santos bateu, o goleiro espalmou. A bola bateu na trave e caminhou em cima da linha do gol, até que Gilvan se esticou e impediu o segundo tento do Vitória.

No fim do segundo tempo, Lincom finalmente conseguiu comemorar um gol. O atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu. Na falha de Douglas, 2 a 1 para o Bragantino. Mas a alegria não durou muito tempo. No minuto seguinte, Fernandinho fez jogada individual na linha de fundo e Xuxa deixou a frustração anterior para trás: tudo igual novamente no estádio Nabi Abi Chedid. Bragantino 2 x 2  Vitória. (GloboEsporte - Foto: Agência Estado)

CONFIRA OS RESULTADOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE B:
07/10/2011 (Sexta-Feira)
20:30h - Paraná 3 x 1 ASA
20:30h - Goiás 1 x 0 Criciúma
20:30h - Salgueiro 1 x 2 Portuguesa
20:30h - São Caetano 3 x 0 Vila Nova
08/10/2011 (Sábado)
16:20h - Náutico 2 x 2 Icasa
16:20h - Boa E.C. 0 x 0 Americana
16:20h - ABC 2 x 1 Guarani
16:20h - Ponte Preta 1 x 1 Sport
16:20h - Bragantino 2 x 2 Vitória
16:20h - Barueri 2 x 1 Duque de Caxias

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO APÓS A 29ª RODADA:
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

WILSON disse...

WILSON DISSE:

NO COMENTÁRIO ACIMA VC.DISSE :NO SEGUNDO
GOL FALHA DE DOUGLAS.

FALHA DE DOUGLAS NÃO. A FALHA FOI DE JEAN

QUE DEIXOU LINCON,VIRAR E CHUTAR.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM