No estadual deste ano, Renan ganhou o apelido de Ronaldinho Gaúcho da Rua Bariri. O jogador passou pelo Bahia no ano passado, mas teve poucas chances no time tricolor e integrou o grupo que disputou o Campeonato do Nordeste em 2010. Quando surgiu para o futebol em 2007, Renan foi considerado uma das maiores promessas do Flamengo.
- Chego nesta terça-feira para fazer os exames médicos e assinar. A expectativa é assinar um contrato de um ano, até o final do Campeonato Baiano de 2012.
O jogador se mostrou motivado com a oportunidade de defender o Rubro-negro baiano.
- Estou muito empolgado para mostrar meu futebol no Vitória. É um time rubro-negro como o Flamengo. Joguei dez anos no Flamengo e sei como é. Então, estou em casa. E chego para jogar. Em duas ou três semanas eu já devo ficar à disposição, já que eu estava treinando, mas falta o ritmo de jogo.
Sobre a rápida passagem no Bahia, o meia diz que o entrosamento da equipe que conquistou o acesso à Série A em 2010 impediu a sua utilização.
- Eu cheguei no Bahia para um contrato de seis meses, só que era um time já bastante fechado. Era um grupo muito bom e eu terminei ficando no grupo do Campeonato do Nordeste. Apesar disso, tenho um carinho muito grande pelo Bahia, principalmente pelo Paulo Angioni.
Do atual grupo rubro-negro, Renan conhece pouca gente, mas isso não deve ser problema.
- Eu conheço mais gente do Bahia, como o Souza, o Camacho e o pessoal que eu joguei ano passado. Mas também conheço alguns jogadores, como o Vitor Saba, que também é da base do Flamengo e já jogamos juntos.
O Vitória, no entanto, ainda não confirma a contratação. A diretoria do clube está reunida para tratar da chegada de reforços e deve se pronunciar após o término da reunião. (Eric Luis Carvalho / Globo Esporte)
- Renan Silva está contratado e vai nos ajudar bastante nesta Série B. Ele é um jogador que teve uma ótima passagem no futebol carioca e será útil ao nosso grupo – afirmou Beto Silveira ao Bahia Notícias.
Em 2007, o jogador, que passou pelo Bahia no ano passado, foi considerado uma das maiores promessas da base do Flamengo e todos apostavam em seu futebol. Contudo, após diversas chances não conseguiu se firmar. (Maurício Naiberg / Bahia Notícias)