A diretoria rubro-negra prometeu formar um time forte e competitivo para levar o Vitória novamente à série A do Campeonato Brasileiro, e mais que isso brigar pelo título da competição. Por enquanto não é isso que estamos vendo.
O elenco formado pela diretoria é considerado, por muitos, como ums dos melhores da competição, tanto que a folha salarial está entre as maiores, pois o Vitória tem o privilégio que muitos times não têm, que é o contrato com a Rede Globo. Entretando os investimentos em reforços até o momento não surtiu o resultado esperado, times que não tem metade dos recursos que o Vitória tem está até melhor na tabela, como explicar isso?
Uma coisa acaba levando a outra, se colocarmos no papel os verdadeiros culpados dessa situação ficaremos na velha conhecida "diretoria x torcedores". Um diz que não tem culpa por não ter dinheiro suficiente para planejar e o outro (torcedor) diz que não ter culpa em ajudar (contribuir) por não ter time forte. Mas isso não é coisa recente, é coisa de muitos anos. Pra tentar resolver isso, muitos tocedores estão unidos no Movimento Somos Mais Vitória.
E por agora? O que precisamos além de ter fé? Precisamos de um bom técnico, de um "comandante" literalente. Um profissional que saiba das dificuldades de uma série B (principalmente deste ano, que segue bem equilibrada) e que saiba ter jogo de cintura com tantos jogadores, incluindo os garotos da base, que nessas horas acabam perdendo espaço para os novos contratados.
Não vai adiantar vir qualquer um, pois as chances de continuar tudo igual é enorme. Se já se gastou tanto com quase 30 reforços, pelo menos tenha que contratar um que pelo menos saiba motivar os jogadores, para na ausência de técnica ganhar os pontos na garra.
Boa sorte para o novo técnico do Vitória, vai precisar.
Sobre o futuro do futebol, uma esperança: a contratação de Newton Drumond, que tem o objetivo de planejar o departamento de futebol. E o planejamento que o Vitória precisa é de médio e a longo prazo.Com profissionalismo e competência.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)