O relógio marcava 20h de quarta-feira, quando o lateral do Vitória Fernandinho recebeu uma ligação que o tiraria da Toca do Leão. Mas só por algumas horas. Do outro lado da linha, Rosane, esposa do jogador, trazia a boa nova. O nascimento do segundo filho do casal, Augusto Benedito, foi antecipado para a manhã desta quinta-feira.
Começava a epopeia de Fernandinho para chegar em Belo Horizonte a tempo de acompanhar o nascimento do filho.
Após inúmeras tentativas, o lateral conseguiu um voo para às 4h. Até lá, muita ansiedade e, como um papai coruja, nada de pregar o olho. Sem deixar o celular de lado, o jogador sempre que podia tratava de conversar com a esposa.
- Eu dizia "Amor, tenta atrasar o parto um pouquinho. Já segurou oito meses dá para segurar mais um pouco". Afinal, não é só fazer o filho. Tem que participar, né? - contou, aos risos, o jogador.
Ao chegar na capital mineira, mais drama:
- Desembarquei e enfrentei um trânsito daqueles – disse.
Como um lateral qualificado, Fernandinho usou a velocidade, passou pelos obstáculos e foi avançando. Mesmo sem ser atacante, o lateral entrou em cena justamente na hora do gol. E que golaço. O pequeno Augusto Benedito acabava de chegar ao mundo. Fernandinho ainda lamentou não ter visto o corte do cordão umbilical, mas, ainda assim, era pura alegria.
- O primeiro filho, o Fernando Enrico, eu que cortei o cordão. Mas o importante é que nasceu com saúde. A Rosane teve alguns problemas na gravidez. Ele sofreu de diabetes gestacional, mas deu tudo certo. Ela está bem e o bebê também – contou o jogador.
Mas a corrida maluca ainda não terminava ali.
- Só deu tempo de dar um beijo no Enrico, que ficou chorando porque tinha 20 dias que não me via. Conheci o Benito, falei com a Rosane e corri de volta para cá – disse Fernandinho.
Antes das 14h, o lateral já treinava cheio de energia, mas com a certeza de que o reencontro acontecerá em breve. Depois do jogo contra o Sport, Fernandinho segue para Belo Horizonte para rever os filhos.
- Mas primeiro temos que ganhar o jogo – brincou o lateral. (Eric Luis Carvalho / GloboEsporte)