Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meta física do Vitória só será atingida na 7ª rodada da série B do Brasileiro

A rotina da Série B não permite muito descanso. Vencedor do duelo contra o Duque de Caxias, na sexta, na cidade do Rio de Janeiro, o Vitória já enfrenta nesta terça-feira, 14, o ABC, às 21 horas, no Barradão.

Diante de partidas sucessivas, a parte física passa a ser a principal preocupação da comissão técnica. No último domingo, 12, o preparador físico Ednilson Sena foi quem comandou os treinamentos do rubro-negro, em atividade realizada na Toca.

Alison e Maurício – dupla titular da zaga – foram poupados. O primeiro se recupera de um trauma no joelho, enquanto Maurício, herói do jogo contra o Duque, queixa-se de dores lombares. Uelliton também não treinou como precaução pelas dores que vinha sentindo desde semana passada.

Ninguém preocupa. São só medidas para que estejam 100% contra o ABC”, diagnostica Ednilson. Na previsão do profissional, o elenco do Vitória alcançará o ápice da forma física a partir da sétima rodada. O tempo é justificado pelos novos jogadores contratados.

Da final do Baiano só tem Alison, Nino e Geovanni. Todos os demais chegaram depois. Cada um vem de uma realidade diferente, por isso, até dar um padrão, demora um pouco. Preparação física é individual, mas envolve a coletividade”, diz Ednilson Sena.

Reforços como Jérson ajudam a exemplificar o problema. “Ele estava disputando o Campeonato Cearense, em ritmo menos intenso. Por isso está aquém”, diz Sena. Segundo avaliação médica, Jérson ainda precisa ganhar dois quilos de massa muscular, algo semelhante ao que ocorreu com o atacante Rildo, que desde que chegou, no início do ano, saltou de 65 a 69 kg.

Até a 30ª - Na meta do Vitória, os jogadores devem manter a forma física em boa condição de disputa até a 30ª rodada. A preparação é para que nas oito partidas finais o time apenas administre o desgaste.

Se o planejamento for executado à risca, a chance de jogadores paderecem de lesões musculares no fim da temporada cai consideravelmente. No Departamento Médico do Vitória, atualmente, apenas um jogador (o lateral Eduardo) se recupera de lesão muscular (os demais são lesões por pancadas ou problemas crônicos).

As viagens para recônditos geográficos, partidas disputadas em campos mal tratados são algumas armadilhas da Série B que um Leão saudável pode escapar ileso. (André Uzêda / A TARDE)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM