Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O MSMV exige o fim da covardia no Vitória

A torcida Rubro-Negra é testemunha de que o Movimento Somos Mais Vitória, desde os seus primórdios, tem pautado todas as suas ações por um alto sentido de responsabilidade, sempre visando o fortalecimento do Esporte Clube Vitória. Em algumas ocasiões, a exemplo do malfadado processo eleitoral, protestamos de modo firme, porém sério e consequente. Nunca desenvolvemos qualquer ação para tumultuar o ambiente. Sempre agimos de modo franco e sincero., inclusive nos colocando, por diversas vezes, à disposição para o diálogo.

E é exatamente com a autoridade de quem, com respeito e responsabilidade, está lutando para construir um novo tempo em nosso Clube, que o MSMV vem a público exigir o fim da covardia no Esporte Clube Vitória.

É óbvio que estamos todos indignados com mais uma derrota decisiva dentro de nossa casa. Porém, o fato é que a insatisfação não se resume apenas à perda do inédito e importante pentacampeonato. Existem questões relevantes que não podem mais se repetir. É inadmissível, por exemplo, que se assista passivamente à banalização de nosso Santuário. Ele é símbolo de uma mudança fundamental do Vitória e não pode ser conspurcado. É necessário, portanto, que as atitudes da diretoria sejam no sentido de engrandecimento do mesmo – e não de apequenamento do estádio e do próprio clube. O mesmo se diga em relação à torcida, que tem crescido tanto quantitativa, como qualitativamente. É fundamental que se estabeleça uma relação de respeito para com os rubro-negros.

E os fatos lamentáveis que estão ocorrendo demonstram exatamente o contrário. Em meados da semana passada, por exemplo, o presidente Alexi Portela Júnior deixou vazar a notícia de que pediria afastamento do clube para tratar “da saúde e dos negócios” às vésperas de tão importante decisão, gerando um desnecessário clima de instabilidade. No entanto, logo após a perda do título, ele anuncia que voltou atrás e continuará à frente do Clube.

Como se vê, o respeito, infelizmente, não tem sido a tônica. Mais recentemente, tivemos exemplos emblemáticos. Primeiro, marcaram um reunião do Conselho Deliberativo para analisar as contas exatamente no dia seguinte à decisão do campeonato. Pode não ter sido a intenção, mas a impressão que fica é que, de posse da taça, a ideia era realizar mais uma “reunião do amém”, num clima festivo, provocando constrangimento em qualquer voz discordante que porventura pudesse surgir no referido evento.

O mais grave, porém, aconteceu nesta segunda-feira, dia 16. Sem maiores explicações, a reunião do Conselho Deliberativo foi adiada. E o pior. Ninguém assume o adiamento. O texto no site oficial diz que “DEPOIS DE CONSULTAR os poderes constituídos do clube, presidentes do Conselho Diretor Alexi Portela Júnior, do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, e do Conselho Fiscal, Nilton Teixeira Sampaio, FOI ADIADA a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo marcada para esta segunda-feira, à noite, no complexo esportivo do Barradão”.

Depois de consultar foi adiada? Como assim? Quem consultou? Quem adiou? E por quê motivos? É preciso que se assumam, de uma vez por todas, as responsabilidades dentro do Esporte Clube Vitória. Tanto para o bom quanto para o ruim. Não se pode ficar escondido atrás de frases com sujeitos indeterminados. É preciso colocar um fim a esta covardia.!

Esperamos que, depois destas idas e vindas, o presidente finalmente retorne com uma nova postura e com uma nova visão, trabalhando para construir um Vitória Forte, que não se acovarda, mas também um clube DEMOCRÁTICO e que respeita o torcedor.

E uma excelente oportunidade para começar a esta tão necessária mudança está justamente na modificação do Estatuto. É fundamental que o trabalho de reformulação do nosso Estatuto, hoje restrito a apenas quatro pessoas, seja feito de forma mais transparente. Não aceitaremos nenhuma medida que venha subtrair direitos do sócio-torcedor conquistados na última edição do documento. Pelo contrário, lutaremos para que o novo Estatuto avance no sentido de garantir as transformações tão ansiadas pela Nação Rubro-Negra.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Fora Alex....Viafara não pode ser chutado assim seu filho da puta

Anônimo disse...

Gente é uma injustiça oq estao fazendo com viafara,se ele não esta bem no clube no momento deixa ele de reserva mais nao manda ele ir embora assim nesse momento sinao ele vai sair como vilão,e ele nao merece isso

Anônimo disse...

Viafara honrou nosso clube, só estava em má fase.. qm deve sair mesmo é essa diretoria mediocre.. :@

Anônimo disse...

Viáfara é e sempre será o melhor goleiro do Vitória.Vcs são desumanos e covardes.Ele vai vencer e vcs irão se arrepender.Deus está com ele sempre.E nós o amamos muito.Raça de URUBUS.

Unknown disse...

direitoria covarde tem jogadores pior no clube
e eles ñ mandan ir enbora pare pra pensar alex portela vc foi mediocre ñ sò vc como a direitoria em peso rebanho de covardes desumanos um cara que honrou o nosso clube puchou a careata no jogo da semi final da copa do brasil e agora faz isso por causa de uma porcaria de um titulo que ñ vulga nada eu a galera rubro negra e protestar esse erro que alex portela cometeu agora seus rebalhos de covardes vai achar outro goleiro melhor a onde pra subistituir viafara
vcs da direitoria e a pior do futebol brasileiro ate junior por causa de um aumento que o jogador pediu vcs deixaram o jogador ir embora do vitoria eu quero ver quando vcs vâo fazer um time conpetitivo pra dar uma alegria agente porque agente e quem sofre mais eu ñ caiu nessa que vcs da direitoria liga que o vitoria ñ tenha um titulo naçional seus inconpetentes meudecres

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM