Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Decifrando um enigma (volume 2). Por Franciel Cruz.

Franciel Cruz
Decifrando um enigma (volume 2)
Por Franciel Cruz

O pacato Nordeste de Amaralina e uma banda do aprazível Vale das Pedrinhas são testemunhas de que neste sagrado recinto só tratamos do Ludopédio de alta categoria. Por conta desta política editorial, evitamos sempre todo e qualquer assunto relativo ao time de Dias D’Ávila. Afinal, não podemos baixar o nível dos debates nem do futebol.

Hoje, porém, peço desculpas para uma exceção.

Seguinte foi este.

Logo após a peleja entre o representante da Região Metropolitana de Salvador X Paisandivisky (vá fazer rima na casa da porra, aqui, não) ouvi uma série de pipocos na pacífica região onde resido. A princípio, nem dei muita importância porque alguns estrondos e batuques compõem a paisagem local.

Porém, uns sujeitos meio efeminados que torcem para o time de Jailson Macedo de Freitas (sim, não espalhem, mas eu conheço umas injúrias que são adeptas da referida equipe) começaram a telefonar dando (lá eles) gritinhos e pulinhos como se tivessem conquistado um título importante.

Por conta da latomia (recebam, hereges), deduzi que eles haviam vencido a partida tranquilamente. No entanto, quando fui olhar o resultado hoje estava lá no placar estampado um 0 x 0 que nem o bandeira Belmiro podia mais mudar. Ato contínuo, rebarbei: “Mas, será o impossível? Por falta do que comemorar, já que não ganham nada há séculos, vocês agora vibram até com um simples empate?”.

Então, uma das injúrias, me garantiu, toda eufórica: “Françuel, não foi um simples empate, não. O ex-quadrão jogou muito. Colocamos o time de Belém na roda. Atuamos como se estivéssemos em casa. Na verdade, nos sentimos completamente em casa”.

Estudioso do futebol baiano, inclusive ontem escrevi um tratado sobre o tema para o BRIOSO IMPEDIMENTO, me raciocinei todo e cheguei à seguinte indagação: Como é que a porra do time de Arilson Gerasamba Anunciação conseguiu praticar um bom futebol lá longe? Este argumento de jogar em casa não vale porque eles não têm casa. E mesmo quando jogam aqui nunca praticaram algo nem parecido com o futebol. E a pergunta martelou meu maltratado juízo: O que terá ocorrido para que o ex-itinga tenha melhorado a produção lá longe?

E botei toda a minha catilogência (recebam, fariseus, uma catilogência nos mamilos) a serviço da elucidação de mais este enigma. E, depois de me raciocinar mais uma vez, finalmente ocorreu um estalo a la Vieira. Qual seja. O time de Dias D’Ávila conseguiu realizar sua melhor partida porque estava no Mangueirão. Só pode ter sido isso. Toda vez que entram no Mangueirão, as meninas se sentem em casa. Aliás, sabem porque o último título importante que conquistaram foi a Copa Renner? Não? É porque gostam mesmo é de receber tinta.

Fui Banda Aiyê
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer em relação a isso.

kiakiakiakiá kiakiakiakiá kiakiakiakiá kiakiakiakiákiakiakiakiá kiakiakiakiá
ahahahuahahuuauhahauhahhauhauahahahauhauhauhauhauhauhuahauhuahuahauhauhauhauhauha

Lucas Ferreira disse...

ô françuel xibungo.
tem que colocar os links do dicionario nos vernáculo mais vigorosos para conhecermos tais escabrosos sinônimos.

Anônimo disse...

franciel cruz, essas bibas torcedoras do tima de itinga, comemoram até derrota de 1 x 0. eles agradeçam oa fla e flu que juntos deram 10 pontos a eles senão iam levar mais 7 nos lá embaixo. mais este ano eles não escapa.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM