Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BOLICHE] Vitória supera expectativas e pode disputar o Sul-Americano de Clubes

Superando todas as expectativas, a equipe de boliche que representou o Vitória no 26ª Campeonato Brasileiro de Clubes, em Belo Horizonte, levou o clube ao 3º lugar geral na competição, somando 1.111 pontos nas quatro fases da disputa.

Marcio Martins, Carlos Salgado, Asdrúbal Neto, Flávio Alvarez, Titila Alvarez e Fernanda Nunes se destacaram, ficando à frente de equipes qualificadas e de maior tradição na competição, como os cariocas Vasco (quatro vezes campeão nacional) e América, o paulista Gladiators (vice nacional em 2009) e o mineiro Del Rey, dono da casa. O BH Bowling (MG) foi o campeão, seguido pelo Pinheiros (SP), que tentava o bicampeonato.

O Leão manteve a liderança até o fim do segundo dia de disputas, que envolviam as fases individual e de duplas. Após a terceira fase - a de tercetos mistos - o BH tomou a dianteira, confirmada no dia derradeiro, a fase de sextetos, única na qual o Vitória não obteve medalhas.

O sexto lugar na fase citada foi suficiente para que o rubro-negro se mantivesse entre os três primeiros no geral, já que fez bonito nas fases anteriores.

Além de o resultado ter sido o melhor já obtido por um clube baiano na competição, o feito poderá dar ao Leão uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será realizado em junho, na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Além de Pinheiros e Gladiators, garantidos pelo Brasileiro do ano passado, o BH tem o direito de participar da competição, mas não confirmou se enviará equipe. Em caso de desistência dos mineiros ou nova vaga, que está sendo negociada pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) com a Sul-Americana, o Vitória poderá estar presente em uma competição internacional já em seu primeiro ano de atividades.

Confira as premiações obtidas pelos rubro-negros em Belo Horizonte:

Fase Individual
Marcio Martins - Bronze

Fase de Duplas
Marcio Martins e Carlos Salgado - Prata

Fase de Tercetos Mistos
Marcio Martins, Carlos Salgado e Titila Alvarez - Prata

All-Events Individual (Individual Geral)
Marcio Martins - 4º lugar
Carlos Salgado - 5º lugar
Titila Alvarez - 4º lugar (Site ECV)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM