Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

TV Record desiste de participar da concorrência do C13 para exibir Brasileirão de 2012 a 2014

Rede Record
A Rede Record desistiu de participar da concorrência criada pelo Clube dos 13 para venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014, cujo lance mínimo é de R$ 500 milhões, apenas para a tv aberta.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (11/03), pouco antes de sair o resultado da licitação para a TV aberta. A emissora diz que tomou a decisão movida pelo cenário de incerteza provocado pela dissidência entre os clubes da entidade.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

"A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento.

Alguns clubes, antes de ouvir qualquer proposta por parte da Record, já indicam que têm acordos pré-acertados com outra emissora. Os responsáveis por estes acordos que prejudicam os torcedores, clubes e patrocinadores devem vir a público para revelar como foram as negociações e qual o valor acertado previamente, sem concorrência, sem transparência e baseados nos mesmos princípios que ajudaram a reduzir o poder dos clubes, prejudicaram o faturamento das agremiações, limitaram a exposição de patrocinadores e impuseram horários estranhos para a prática do futebol, além de transformar o mais popular esporte do País num mero exportador de talentos. Diante desta atitude a Record informa que não aceita participar de um jogo com cartas marcadas.

O quadro, neste momento, gerou incerteza jurídica. Diante disso, não há convicção de que a proposta vencedora tenha os direitos de transmissão dos jogos de todos os clubes. Há ainda a possibilidade de que uma agremiação possa abandonar o C13 enquanto o contrato ainda estiver em vigor. Assim, a Record decidiu não apresentar proposta ao Clube dos 13.

A emissora volta a manifestar seu desejo de participar da concorrência democrática, caso os clubes entrem em acordo, garantindo estabilidade jurídica a quem apresentar a melhor proposta. E, se os clubes desejarem seguir numa negociação em separado, a Record reafirma que pretende apresentar propostas com padrões de transparência e regras claras.

Mais uma vez, esta é a forma que a Record encontra para contribuir com a evolução e o desenvolvimento do futebol brasileiro, proporcionando uma transmissão de primeira do esporte preferido da nação.

São Paulo, 11 de março de 2011.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO"

// Entenda um pouco sobre a disputa entre Globo x Record
// 11/03/11 - RedeTV! oferece R$ 516 milhões/ano e vence licitação
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

E agora CADE, Onde está a DEMOCRACIA?
Medidas fortes e punitivas devem ser tomadas.
Chega de enganar os torcedores.

pantera disse...

com isso quem sai perdendo sao os clubes pequenos,
nao eh atoa que os filhinhos da globo resolveram se afastar do C13.
uma emisora que nao sabe perder e tem o apoio dos puxa-saco.
isto eh democracia?
so no Brasil

Lucas Serra disse...

Infelizmente essas coisas acontecem no Brasil.

Alguns poucos decidem como querem, alguns ganham outros perdem... alguns focam mais ricos...

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM