
Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, os detalhes da transferência do meia, como tempo de empréstimo, serão anunciados somente depois que Nikão for aprovado nos exames médicos.
Nikão já foi liberado das atividades desta quarta-feira, na Cidade do Galo, e embarcará para Salvador para assinar contrato. O jogador foi contratado em 2010 por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, depois de atuar nas categorias de base do Santos.
Com a camisa do Atlético, Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, o Nikão participou de dez jogos marcando apenas um gol. Em 2011, com Dorival Júnior, o jogador vinha sendo improvisado na lateral esquerda para suprir carência na posição, que só conta com Leandro de ofício.
Nikão é o 11º jogador a deixar o elenco atleticano em 2011. Deixaram o clube Aranha, Fernandinho, Fabiano, que ficaram sem contrato, Edison Mendez e Cáceres, dispensados amigavelmente, e Rafael Jataí, Alê, e Jairo Campos, que foram cedidos para o Bahia, Atlético-PR e Deportivo Quito, respectivamente, além de Obina, negociado com o futebol da China. (UOL)