Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[MSMV] Um sábado comum que passou para a história

Somos Mais Vitória
Um sábado comum que passou para a história
Por: Franciel Cruz

O último 15 de janeiro era para ter sido um sábado comum no universo futebolístico local. Talvez, com muita boa vontade dos mais fanáticos, fosse lembrado como a véspera do início de mais um campeonato baiano. Mas, essa data vai ficar na memória de parte da nação rubro-negra porque nesse dia foi oficializado, em grande estilo, o Movimento Somos Mais Vitória (MSMV).

Na cerimônia de abertura do lançamento oficial do MSMV, realizado no auditório do Salvador Trade Center, foi colocada em relevo a vontade de converter o luto em luta. Vontade essa predominante entre aqueles que não se conformam com a realidade vivida pelo Esporte Clube Vitória atualmente. Os princípios de democracia, transparência, profissionalismo e respeito ao torcedor, tão necessários à transformação idealizada para o nosso clube, voltaram a ser entoados.

Foi contagiante a emoção que dominou o mestre de cerimônia, Duílio Camardelli, ao assinalar para os presentes a importância daquele momento. Muito mais do que cobrar resultados em campo, o que o MSMV propõe ao Esporte Clube Vitória é uma possibilidade. Um caminho em direção a um futuro vencedor e pleno. Caminho que deve ser trilhado através da modernização administrativa e abandono de velhas práticas já sem espaço no mundo atual.

E para não ficar só na teoria, o MSMV mostrou como é possível mobilizar a torcida para participar do programa de fidelização “Sou Mais Vitória”. Durante o mês de janeiro, foi realizada uma campanha idealizada pelo integrante do Movimento Anderson Abreu, para que no dia 15, antes do evento de lançamento, fosse realizada uma associação em massa no posto do SMV, no Edifício Capemi.

Em apenas duas horas, cerca de 40 pessoas atenderam ao chamado e se associaram ao programa ou fizeram a renovação. Pode não parecer muito, mas esse número corresponde praticamente ao que foi registrado pelo clube no segundo semestre de 2010. Isso mostra também que a torcida quer participar da vida do clube. Só precisa ser atraída da forma adequada. O torcedor Hugo Leonardo, por exemplo, saiu de Candeias com a esposa e o filho, para participar da ação e fazer sua primeira adesão ao plano.

Outra luta do MSMV é a mudança do processo eleitoral do Esporte Clube Vitória. Para dar o exemplo, o Movimento apresentou na cerimônia de lançamento os integrantes da Comissão Eleitoral, que ficará encarregada de organizar a eleição para os cargos de coordenadores. Todo o processo se dará da forma mais transparente e democrática possível e qualquer integrante, atendendo aos requisitos estabelecidos pela Comissão Eleitoral, poderá participar do pleito, tanto como eleitor como candidato. Quem tiver interesse, deve acompanhar através do site.

Os novos coordenadores terão uma missão importante, que é o de elaborar o estatuto do Movimento e convocar a Assembléia Geral para sua aprovação. O estatuto será nosso guia e garantirá, independentemente de quem esteja conduzindo o Movimento, que os objetivos do mesmo não sejam desvirtuados.

Na cerimônia, foram apresentados os atuais coordenadores. Cada um, junto com sua respectiva equipe, tem atuado nas ações desenvolvidas pelo Movimento até agora, contando sempre com a colaboração de outros integrantes. O sentimento de coletividade e respeito mútuo tem prevalecido no MSMV. E é assim que desejamos que ele continue, pois muito acima de quaisquer interesses pessoais deve estar o desejo de ver o Esporte Clube Vitória no seu devido patamar. O de um clube moderno, respeitado, vencedor e organizado.

Próximas ações do MSMV
- Realização das eleições para coordenadores
- Aprovação do estatuto do MSMV
- Luta pela mudança do estatuto do Esporte Clube Vitória

Coordenadores do MSMV
Coordenador Geral: Franciel Cruz
Vice-Coordenador Geral: Thiago Matos
Coordenador Jurídico: Tiago Campello
Coordenador Financeiro: Zainildo Pinto
Coordenador de Comunicação: Jucimar Santos
Coordenador de TI: Alessandro Araujo
Coordenador de eventos: Manoel Novaes
Comissão eleitoral do MSMV
Presidente: Alex Seibert
Vice-Presidente: Duílio Camardelli
1º Secretário: Jean Marcel
2º Secretário: Alexandre Barreto
1º Suplente: Avelino Neto
2º Suplente: Denílson Abreu
3º Suplente: Reinaldo Oliveira

// Site do MSMV: www.somosmaisvitoria.com.br
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM