Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

UMA NOITE HISTÓRICA. Por: Franciel Cruz.

Somos Mais Vitória - 07/12/10UMA NOITE HISTÓRICA
Por: Franciel Cruz

No princípio era apenas o verbo, mas foi por meio dele que todas as coisas foram feitas. Desde sempre, tivemos o entendimento de que palavra é, essencialmente, ação. Por isso, defendemos que é preciso e fundamental utilizar o verbo com o máximo de cuidado para que o mesmo não seja banalizado, conforme tem ocorrido nas mais diversas áreas.

A propósito, quantas vezes ouvimos dizer que tal jogador é craque, só porque fez uma jogada mais requintada? E isso não se resume ao futebol. Muitos artistas, depois de elaborarem duas ou três belas canções, já foram precipitadamente taxados de gênios. Porém, o TEMPO, este senhor implacável, acabou por mostrar que nem o atleta era um ás da bola, nem o artista era genial.

E foi exatamente por causa deste respeito para com o verbo que fiquei nas últimas horas pensando numa palavra para resumir o Lançamento Oficial do Movimento Somos Mais Vitória. E, mesmo que pareça grandiloquente, creio que cabe a seguinte definição: HISTÓRICO, assim mesmo com caixa alta. Eis a palavra que resume a noite de terça-feira.

Afinal, o que falar sobre a transformação de um simples Manifesto num ancoradouro de pessoas com idéias e idéias para a construção de um novo tempo em nossa paixão, o Esporte Clube Vitória? Não tem outra palavra. É histórico mesmo.

O que dizer de um momento em que pessoas, dois dias depois de seu time ser rebaixado, reúnem forças, não desanimam, e apostam num projeto transformador? Histórico. Não há outro termo.

E como classificar a disposição de cerca de 100 pessoas que deixaram seus trabalhos, suas faculdades, suas famílias numa véspera de feriado para presenciar o Lançamento de um Movimento formado apenas por torcedores, sem nenhuma estrela ou atração especial, senão o próprio projeto? Histórico.

Agora, um parênteses especial.

Além de histórico, foi muito emocionante, comovente mesmo, ver a disposição do torcedor Anderson Abreu que, apesar de todas as dificuldades de locomoção para armar e desarmar sua cadeira de rodas, desceu do Nordeste de Amaralina até o auditório do Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves, para falar sobre sua fé em melhores e mais democráticos dias para o Leão. E aí novamente a palavra fez-se ação. Pois, além de falar, ele propôs também uma campanha de filiação ao Sou Mais Vitória. E, mesmo sem poder comparecer aos jogos, assumiu o seguinte compromisso: Vai se associar ao SMV para ajudar o clube e também colaborar na construção deste novo momento e movimento da torcida.

E para mostrar que o sonho de Anderson e de muitos outros pode se tornar uma realidade, Luiz Caldas Milano Junior veio de Porto Alegre e relatou a vitoriosa experiência dos torcedores do Internacional, que estão ajudando o time gaúcho a ser um exemplo de democracia, transparência, gestão profissional e respeito ao torcedor.

Além dos importantes aspectos técnicos, a palestra do conselheiro do colorado, que é coordenador político do Movimento de Torcedores do Internacional, na histórica noite de terça-feira, dia 07, serviu para demonstrar que o impossível é apenas um desafio para quem está disposto a lutar de verdade. E nós todos do Movimento Somos Mais Vitória já demonstramos que estamos dispostos a desafiar o impossível e transformar nosso clube num exemplo de democracia, transparência e gestão profissional.

Parabéns a todos que estão nesta caminhada que está apenas começando.

P.S. 1 Em seguida publicaremos mais textos com detalhes específicos sobre a reunião. Quem ainda não está participando do Movimento, mas que compartilha destes princípios, pode e deve se cadastrar aqui no site e também fazer parte desta história.

P.S 2 Michel Silva escreveu para o Canal E.C. Vitória um texto informativo sobre o evento que, inclusive, foi reproduzido por Larissa Dantas no Globo Esporte.

P.S. 3. Este Lançamento inicial foi apenas para as pessoas do Movimento. Agora, vamos organizar um Lançamento público, mais amplo, inclusive convidando a imprensa.

Somos Mais Vitória
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM