Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Que torcida é essa!? Por Alexandro Ribeiro.

Torcida do Vitória-BAA torcida do Vitória não para de se superar. Em mais uma jogo vai lotar o Barradão para apoiar o Leão e, desta vez, adquiriu todos os ingressos disponíveis em menos de 5 horas de venda. Confirmando os 35 mil torcedores no estádio, este ano a soma de pagantes apoiando o Vitória em Salvador ultrapassa 526 mil. Mais de 40 mil a mais do que os torcedores do Bahia em Pituaçu (484 mil). E isso, pois estamos considerando apenas os registros oficiais (borderôs) que só contabilizam quem adquiriu os ingressos ou são sócios do clube.

Somando aos torcedores não pagantes, perto de 600 mil rubro negros colaboraram para que o Vitória alcançasse seus objetivos, e não será diferente na luta pela permanência na primeira divisão contra o Atlético GO no próximo domingo.

Esse crescimento da torcida rubro negra é visível nas ruas de Salvador e está registrado nas ultimas pesquisas realizadas. Mas analisando a presença de público no Barradão nos últimos anos é que esse fato se mostra de forma contundente. A média de torcedores pagantes por temporada entre os anos de 2000 a 2005 não chega a 200 mil, enquanto que nos últimos 5 anos a média pula para mais de 480 mil, um crescimento de 150%. E este crescimento é acompanhado na receita de bilheteria.

E tudo isso com o Barradão tendo enormes dificuldades de acesso e o Vitória ficando em posição intermediária do campeonato Brasileiro. Imagina se o estádio fosse à beira de uma grande via ou se o Vitória estivesse melhor situado na tabela, sempre próximo ao G4?

Parabéns, torcida Rubro Negra! Mesmo não tendo o devido reconhecimento, vocês são os verdadeiros guerreiros!

Por: Alexandro Ribeiro

Tabela
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM