Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lançado Movimento Somos Mais Vitória

Movimento Somos Mais VitóriaO auditório do Salvador Trade Center foi tomado por uma massa de rubro-negros na noite desta terça-feira, transformando-o numa sucursal do Barradão. Quase uma centena de torcedores, vestindo o manto sagrado e explicitando o orgulho de uma nação, compareceram no lançamento do Movimento Somos Mais Vitória.

A quantidade de rubro-negros no evento impressionou o Conselheiro Colorado, Luís Milano Júnior, o "Alemão", convidado de honra para relatar as mudanças provocadas pela torcida colorado no Internacional, o mais democrático clube brasileiro, contando atualmente com 107 mil sócios com direito a voto direto para presidente.

Alemão afirmou que o Movimento Convergência Colorada, criado há cinco anos, só coloca este mesmo número de torcedores num auditório às vésperas de uma eleição, enquanto o MSMV conseguiu mobilizar todos esses torcedores apenas no primeiro momento, isso, logo após um rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas a torcida rubro-negra é mesmo guerreira. Ao invés de baixar a cabeça, os rubro-negros demonstraram orgulho, coragem, força e entusiasmo para mobilizar-se em busca de mudanças estruturais no clube.

Idealizado pelo jornalista e colaborador do Canal ECVitória, Franciel Cruz, o MSMV tentou articular uma chapa para concorrer ao Conselho Deliberativo, mas esbarrou nas exigências estatutárias, que exige um número mínimo de 405 sócios aptos a votar, tendo necessariamente 18 meses de associação ao programa de fidelidade Sou Mais Vitória, além de contar com pelo menos três Conselheiros com mais de três anos de mandato.

Ontem, durante o lançamento oficial do Movimento, foi mostrado o que já foi feito pelo MSMV: criação de sites e marcas do movimento, ações no estádio, confecção de camisas, faixas, banners etc.

Sem poder concorrer nas eleições desta sexta-feira, o MSMV tem por objetivo em 2011 conseguir assinaturas com vista a provocar uma Assembleia Geral, órgão máximo do Vitória, com vista a mudar o estatuto do clube, propondo a alterção que permitirá que o Conselho Deliberativo seja eleito com proporcionalidade dos votos das eleições.

Outra meta a ser alcançada pelo Movimento é a criação do estatuto do MSMV, cujo esboço foi apresentado ontem em primeira mão. Por fim, um projeto que de imediato ajudará o clube, que trata-se de uma campanha para associação em massa ao SMV, proporcionando uma receita indispensável para o Vitória, que terá em 2011 uma queda significativa na arrecadação, ao tempo que reforça o colégio eleitoral com vista às próximas eleições.

Apesar de não concorrer ao Conselho Deliberativo este ano, o MSMV fará um protesto pacífico no Barradão, convocando os sócios que tem direito a voto para comparecer às 18h no local indicado pelo Vitoria com a camisa do MSMV e na cédula de votação deverá preencher SOMOS MAIS VITORIA.

Em contato com o vice-presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, este mostrou-se aberto ao debate e afirmou que receberá os líderes do MSMV para discutir todas as propostas do Movimento, comprometendo-se a por em prática aquelas que o clube julgar viável.

Por: Michel Silva
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Sergio Souza disse...

Prezado Michel
Tenho interesse em participar dessa reunião, me informe a data e hora
Abraços !

Lucas Serra disse...

Sérgio,

Estarei postando aqui novos textos, mas se quiser você pode acompanhar no

www.somosmaisvitoria.com.br

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM