Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

É HORA DO TORCEDOR FAZER HISTÓRIA. Por Franciel Cruz.

Somos Mais Vitória
É HORA DO TORCEDOR FAZER HISTÓRIA
Por Franciel Cruz

Vocês não se recordam, até porque torcedor é um bicho desmemoriado da disgrama, mas no dia 17 de outubro contei um pouco da angustiante história do Rubro-Negro na Série C. Nas referidas prosopopéias, relatei o otimismo de um senhor grisalho e de bigode que era (e é) sinônimo de esperança. Apesar de cumprimentá-lo com constância, até recentemente eu não sabia seu nome. Mas, para mim, o mais importante era o fato de que ele está sempre no Barradão, entre a Viloucura e a Imbatíveis, vibrando com o entusiasmo de um adolescente.

Pois bem.

Naquele mesmo território, no Santuário, fica uma figura que tem idade de ser neta do referido personagem do parágrafo acima. Apesar de sempre cumprimentá-la, até recentemente também não sabia o nome dela. Mas, para mim, o mais importante era o fato de que a garota está sempre no Barradão, entre a Viloucura e a Imbatíveis, vibrando com uma emoção contagiante e analisando o jogo com uma sabedoria surpreendente.

Pois muito bem.

Nestes últimos tempos temerários, em que nosso time fazia uma campanha irreconhecível em nosso querido Barraquistão, fiquei cada vez mais próximo dos dois para buscar um pouco de energia para incentivar e orientar o time. E acabei descobrindo seus nomes. O senhor chama-se Ademir. E a garota Mel.

Noves fora a diferença de geração, eles lutam por um único ideal: Um Vitória forte. E, comovido com a paixão dos dois, percebi de uma vez por todas que o sonho de Sêo Ademir e de Mel comprovava a crença de que NOSSA torcida é o maior patrimônio do clube e que ela tem o dever e o direito de interferir positivamente na vida da instituição. Assim, mesmo diante de todos os obstáculos, que pareciam instransponíveis, sempre pensava no amor da menina Mel e de Sêo Ademir e renovava minha fé de que era possível ajudar a construir um Vitória mais forte.

E fui estudar o caso de sucesso do Internacional, quando a torcida decidiu sair das arquibancadas para contribuir com o fortalecimento do clube, pregando mais democracia e profissionalismo. E assim comecei a idealizar o Movimento Somos Mais Vitória, que hoje, conquistou o coração e as mentes de centenas de Rubro-Negros. Porém, em verdade vos digo: mais do que nos guiar pelo vitorioso exemplo gaúcho foi por histórias de amor como a Sêo Ademir e Mel que o NOSSO Movimento Somos Mais Vitória se inspirou. Mesmo que eles ainda não saibam, seus exemplos de confiança, fé e perseverança num futuro melhor para NOSSO Clube nos dão força para continuar com o Movimento.

E agora, faltando exatos 30 dias para a primeira eleição democrática no Esporte Clube Vitória, convidamos a todas que acreditam que nosso Clube pode se fortalecer guiando-se pelos princípios da democracia, transparência, profissionalismo e respeito ao torcedor a participar desta luta. Acesso o WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR, cadastre-se e venha fazer parte desta história.

P.S A Menina Mel, que completou 10 aninhos exatamente no último domingo, continuou com a mesma fé apesar da derrota para o Cruzeiro.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM