Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cercado de dúvidas, Nordestão 2011 continua indefinido

Campeonato do Nordeste
As datas e os times participantes do Campeonato do Nordeste 2011 ainda são um mistério. A definição estava prevista para esta quinta-feira, mas sairá apenas em 1º de dezembro, dia da final do Nordestão 2010, entre ABC-RN e Vitória, no Frasqueirão.

"Infelizmente ainda não temos definição, não houve reunião. Decidimos aproveitar a data da final para conversar sobre isso com os representantes dos clubes, em Natal", informou à GE.Net o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha.

A intenção da entidade que organiza o torneio é realizar a disputa no primeiro semestre, junto aos estaduais. Caso isso se concretize, as equipes pernambucanas não participarão e o mesmo pode acontecer com as cearenses, já que a federação local não está disposta a ceder datas de seu campeonato estadual ao Nordestão.

"Se depender da intenção da maioria, vamos iniciar em janeiro. Mas algumas coisas fogem à nossa vontade e dependem também de um acerto com as federações e os patrocinadores", acrescenta Rocha, que almeja contar com 16 equipes na competição - com a desistência do Sport, foram apenas 15 em 2010.

No momento, apenas 12 clubes estariam confirmados. Das equipes que participaram da atual edição, Santa Cruz e Náutico ficam apenas caso o torneio seja na segunda metade do ano e o Sergipe foi rebaixado. O regulamento prevê que a Federação Sergipana indique um de seus afiliados para substituí-lo, sem especificar que este deva ser o campeão estadual (que foi o River Plate).

O assunto é tratado pela Liga do Nordeste como secundário. "A partir do momento em que os clubes de Pernambuco desistem, não vejo porque o Sergipe ficar fora. Mas isso é um penduricalho e ainda não está em pauta. Primeiro vamos definir as datas", completou Eduardo Rocha.

Por: Fellipe Lucena
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Íkąર૭ ąરąúj૭ disse...

QUEM DIRIA QUE UM SIMPLES TORCEDOR FARIA A DIFERENÇA.
EU TIVE A CORAGEM E MANDEI UMA SUGESTÃO AO OUVIDOR DA LIGA NORDESTE.
O QUE PARECE ELES ADERIRAM PARTE DA MINHA IDEIA.
VEJAM O EMAIL QUE ENVIE-LHES NA DATA 24/11/2010.
.
.
.
"""Prezado Ouvidor Marcos Augusto Farias Costa.
Eu, Armênio Ícaro Aráujo Chaves, sou torcedor rubronegro baiano, apesar do meu Vitória chegar a semifinal da competição eu não estou contente com a Copa Nordeste deste ano. Espero sim um grande avanço e sucesso para a Copa no ano que vem.
Sou um jovem estudante sem o conhecimento dá organização da Copa, mas creio que entendo da situação e queria expor as minhas sugestões para o campeonato em 2011.
.
1ª - A Copa Nordeste deveria honrar o seu nome e incluir dois times do Maranhão e dois times do Piaui, chegando ao numero de 20 clubes na competição.
2ª - Eu sei que o calendário brasileiro é apertado e com 20 times na Copa Nordeste seria dificil encaixar as datas, mas pensando nisso eu revelo uma ideia para uma mudança no sistema de disputa que seria mais emocionante: Na primeira fase os 20 clubes serião divididos em 2 grupos compondo um time de cada estado no grupo 1 e 2, e estes grupos se confrontavam em jogos somente de ida proporcionando 10 rodadas nesta fase e além de 1 clássico estadual por rodada; Logo em seguida na segunda fase poderia ser mata-mata com os melhores classificados de cada grupo até chegarem a grande Final.
3ª - Em questão do rebaixamento, acho que deveria aumentar o numero de rebaixados para dá oportunidades à outros clubes, pois o ascesso é garantido pela substituição de clube do mesmo estado.
.
Espero que a Liga Nordeste absorva isto, para o maior sucesso da Copa Nordeste 2011.
Desde já, Agradeço."""

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM