Nada! O gringo deixou a imprensa batida novamente, pelo menos até Alvinho Barriga Mole conquistar o colombiano e arrancar uma exclusiva com o herói rubro-negro.
Muita gente deve estar se perguntando quem é este tal de Alvinho, como o próprio Viáfara fez. “Não te conheço”, resumiu o gringo, enquanto ganhava uma rapadura e fitinha do Bonfim do ilustre torcedor. “Sou aquele rapaz que cruza o gramado do Barradão de joelho e com uma imagem de Padre Cícero”, respondeu.
De prontidão, o goleiro mostrou um sorriso no rosto e virou amigo pessoal de Barriga Mole, com seus 76 anos e um coração rubro-negro com duas pontes de safena. “É você? Não te reconheci porque está sem aquele chapéu preto. Vem cá me dá um abraço”, se entusiasmou o camisa 1.
Alvinho tratou de agradecer ao gringo todo serviço prestado do atleta. Para ele, Viáfara não pode ficar triste, pois quem o critica é porque não é torcedor de verdade. Já mais tranquilo, Viáfara resolveu abrir o jogo.
“É difícil, mas você tem razão. Não estou irritado com a torcida. Amo o torcedor do Vitória e sou rubro-negro também. Neste momento vou ficar calado e fazendo meu trabalho, mas estou triste”, revelou, ainda que relutante, o jogador de luvas.
Viáfara aproveitou para revelar seu amor ao estado. “Eu amo a Bahia e não pretendo sair mais daqui. Vou morar aqui com minha esposa e filha, mesmo que saia um dia do Vitória”, afirmou o gringo, que acabou recebendo um convite informal.
“Vamos então no final do ano lá em Bom Jesus da Lapa rezar a salvação do Vitória? Lá tem mais rapadura”. A resposta foi positiva. “Vamos, sim! Com fé em Deus vamos pagar esta promessa”. (A TARDE)