
Como relacionou Jonas pela manhã, o técnico trouxe 19 jogadores para o Rio, e mesmo com a impossibilidade de contar com Uelliton não precisa mandar buscar outro jogador em Salvador.
Mas a dúvida persiste: dois ou três volantes. Como originalmente, Jonas é volante e vinha sendo aproveitado na lateral, o treinador admite usá-lo no meio-campo. “Estou na dependência de Neto e Uelliton”, disse Lopes na coletiva após o treinamento desta sexta-feira, pela manhã, no Barradão.
Agora, porém, não há mais a dependência de Uelliton. Julgado e suspenso, ele cumpre suspensão e está fora do jogo. Neto deu voltas em torno do campo pela manhã, e está com o dedo do pé seco depois da extração de uma unha.
Lopes aprontou o time com um treino técnico e exaustivamente repassou que o preparou para tentar surpreender o Botafogo no Engenhão. “Vai ser um jogo difícilimo”, imagina o técnico rubro-negro.
Quando um repórter citou que no primeiro turno, o Botafogo vinha sem vencer oito jogos e, coincidentemente, conseguiu diante do Vitória – agora está há nove jogos – Lopes respondeu: “Na minha ótica, o time do Botafogo atual é bem mais forte que o do primeiro turno. Mas não gosto de fazer parâmetro com o jogo passado”.
Lopes elogiou o adversário, comandado pelo seu amigo Joel Santana, e sorriu quando lhe perguntaram o que tinha preparado para enfrentar o Botafogo: “Se eu disser aqui o Joel vai ficar sabendo. O Botafogo é um ótimo time, tem um bom plano tático, é ofensivo, tem jogadores velozes e de força”, comentou.
Os 19 jogadores que estão no Rio de Janeiro são os seguintes.
Goleiros: Viáfara e Lee;
Laterais: Nino e Jonas;
Zagueiros: Wallace, Thiago Martinelli e Anderson Martins;
Volantes: Uelliton, Vanderson, Ricardo Conceição e Neto Coruja;
Meias: Bida, Elkeson, Ramon e Rafael Cruz;
Atacantes: Junior, Kléber Pereira, Henrique e Adailton.