
O rubro-negro não ganha uma partida desde a vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, dia 22 de agosto, em Ipatinga. São cinco empates e duas derrotas. Para acabar com jejum, Ricardo quer um time determinado e guerreiro. “Será um jogo complicado, mas vamos jogar com tranquilidade. Temos que fazer uma boa partida e jogar para ganhar o jogo, não tem mistério”, disse o treinador Ricardo Silva.

O time estará desfalcado do zagueiro Wallace e do volante Vanderson, suspensos com três cartões amarelos. O treinador Ricardo Silva antecipou os substitutos, promovendo a estreia de César Santiago e na zaga Thiago Martinelli, que disputou contra o Corinthians sua única partida pelo rubro-negro, entra na vaga de Wallace.
Como decidiu não aproveitar o meia Ramon Menezes, o treinador reflete como melhor opção para compor a equipe. Renato e Evandro disputam a vaga, mas não está descartada a possibilidade de Henrique, que voltou da Seleção Sub-19, entrar no ataque e Elkeson recuar para a função de meia.
Escalado na lateral-direita no lugar do garoto Leo, que participou das duas últimas partidas, contra Flamengo (estreou) e meio tempo diante do Ceará, o lateral Eduardo está tranqüilo. “Para mim é indiferente jogar na direita ou esquerda. Será mais um jogo difícil e estamos cientes da necessidade de o time voltar a pontuar para subir na tabela”, argumentou Eduardo. Léo não foi relacionado para o jogo porque sua mulher teve criança quinta-feira. O lateral-direito Jonas, que recentemente foi submetido a cirurgia para extração do apêndice, está na delegação.
Confira a lista de jogadores relacionados para a partida:
Goleiros: Lee e Viáfara
Laterais: Eduardo, Egidio e Jonas
Zagueiros: Anderson Martins, Reniê e Thiago Martinelli
Volantes: César Santiago e Ricardo Conceição
Meias: Bida, Renato, Evandro e Elkeson
Atacantes: Henrique, Schwenck, Kleber Pereira e Júnior.
Por: Lucas Serra