Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória x Santos - Vamos virar, Nêgo!

Schwenck e JúniorO Vitória entra em campo às 21:50 para a partida mais importante de sua história, quando buscará o inédito título nacional diante do Santos, em partida válida pela final da Copa do Brasil. O rubro-negro precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para ficar com o Troféu e a vaga na Copa Libertadores.

Em desvantagem após perder o jogo da Vila Belmiro por 2 a 0, o Leão conta com o apoio de sua fiel e fanática torcida para virar o jogo de 180 minutos. A torcida promete fazer uma linda festa com o "Barradão em Chamas" e um côro de 35 mil vozes cantando o orgulho de ser rubro-negro.

Ontem, durante o treino da manhã, a torcida deu mais uma prova de apoio incondicional à sua equipe, comparecendo em bom número ao CT Manoel Pontes Tanajura para incentivar os atletas. Preocupados em não atrapalhar a concentração dos atletas, a torcida apenas cantava à distância: "guerreiros, time de guerreiros" mas após o sinal verde do técnico Ricardo Silva, invadiram o campo e começou a tietagem.

"Contar com o apoio da torcida é muito importante. Em nossa casa tem sido o oxigênio extra. ela vem sendo absolutamente sensacional. As recepções no aeroporto, lá na Vila Belmiro, e inclusive no treino são coisas que nos motivam ainda mais" - afirmou Ricardo.

O trabalho foi exaustivo e o técnico comandou um treino tático por 25 minutos, trabalhou jogadas ensaiadas, cobranças de pênaltis e co ajuda de um quadro magnético, mostrou como a equipe deve se posicionar contra o Santos.

Com a equipe já definida, Ricardo evitou falar sobre a escalação para não dar munição ao inimigo. As dúvidas pairam em todos os setores do campo, a começar pelo aproveitamento ou não do lateral Nino Paraíba, o substituto de Vanderson, suspenso, no meio campo e a dupla de ataque.

Se a vantagem no jogo favorece ao Santos, o Vitória aposta no retrospecto dentro de casa para liquidar a fatura. Se repetir os resultados dos jogos anteriores, no mínimo o Vitória levará a decisão para as cobranças da marca do pênalti, uma vez que o menos placar construído pelo Leão no Barradão foi de 2 a 0, contra o Vasco. Nos demais jogos o Vitória venceu com folga: 4 a 0 sobre o Goiás, Atlético Goianiense e Corínthians-AL e 5 a 0 sobre o Náutico.

Com o time ainda indefinido, sem informar se entrará com três atacantes, aproveitando André ou Marcel, ou se coloca Marquinhos no meio campo, Dorival busca armar uma equipe com forte marcação, mas que saiba sair nos contra-ataques. Buscando tirar o foco do jogo, o treinador reclama do estado do gramado, que sofreu nos últimos dias com as fortes chuvas que caíram sobre Salvador. Mas o gramado ajudará ou atrapalhará as duas equipes.

Se jogando em casa, o Santos foi imbatível, na qualidade de visitante o retrospecto do peixe não é muito animador. A equipe praiana venceu os dois primeiros jogos contra Naviraiense e Remo, mas perdeu os outros dois diante do Atlético-MG e Grêmio.

O árbitro da partida será o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que será assistido por Altemir Haussmann, também do Rio Grande do Sul e pelo pernambucano Eric Bandeira.

Por: Michel Silva
Foto: A TARDE

// Informações sobre a final da Copa do Brasil 2010
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM