Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória disputa 4 competições oficiais em 9 dias

O Vitória é o primeiro clube do mundo a disputar quatro jogos seguidos, valendo por quatro competições oficiais diferentes, em um intevalo de apenas 9 dias. Este intervalo poderia ser ainda menos se a diretoria rubro-negra não contasse com a sensibilidade dos dirigentes da Liga do Nordeste que atenderam ao pedido do Leão de adiar a partida contra o Sergipe, válida pelo Nordestão, inicialmente programada para o dia 06 de agosto.

No dia 04/08 o Vitória esteve em campo na final da Copa do Brasil, quando venceu o Santos por 2 a 1, no Barradão. Em 08/08 viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro, poupou alguns jogadores e foi derrotado por 1 a 0 em São Januário. Ontem, em jogo válido pela Copa Sulamericana, o Leão retornou ao Barradão para vencer por 2 a 0 o Palmeiras. Amanhã (13/08), o Leão enfrentará o Sergipe, pelo Campeonato do Nordeste, no Batistão.

Para o Vitória, este acúmulo de jogos poderá refletir na saúde de seus atletas, extenuados com o cansaço desta maratona. Para a CBF, esta maratona representa a desorganização e falta de habilidade de Virgílio Elísio, Diretor de Competições da CBF, que não consegue adequar o calendário para a disputa de vários torneios.

O sofrível e mal elaborado calendário do futebol brasileiro impôs ao rubro-negro a maratona de 60 jogos realizados até o momento, restando ainda quatro meses para findar o ano esportivo. Caso o Vitória chegue à final da Copa Sulamericana e do Campeonato do Nordeste, o rubro-negro ultrapassará a marca de 100 jogos oficiais no ano.

A solução para este problema está na divisão dos estaduais em duas fases, uma primeira sem os times que disputam o Nordestão (e nesse período, logo no começo do ano, seria disputado o regional) e uma segunda etapa com 6 ou 8 clubes (os melhores da primeira fase somados aos que disputaram o Nordestão). Para tanto, o Campeonato do Nordeste deveria ser realizado no início do ano. Esperamos que a CBF se sensibilize quanto à deficiência de datas no calendário e disponibilize datas para a disputa do Nordestão.

Por: Michel Silva, com informações cedidas por Alexandro Ribeiro.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM