
// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 3 Botafogo
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 3 Botafogo
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010
Mesmo com alguns jogadores poupados em virtude da partida decisiva de quarta-feira, quando enfrentará o Santos na final da Copa do Brasil, a torcida rubro-negra acreditou no time e enfrentou a chuva para apoiar o time, que diante do Botafogo jamais havia perdido no Barradão.
Outro fator relevante para a confiança da torcida era o fato do Vitória, até então, estar invicto no Barradão. Mas a confiança da torcida foi esfriando não apenas pela chuva, mas pela postura acomodada do time em campo, parecendo estar satisfeita com o empate.
Um primeiro tempo sonolento e com poucas oportunidades de gols de lado a lado mantiveram o zero no placar. Na segunda etapa o Vitória melhorou um pouco e criou uma boa oportunidade num chute de Ricardo Conceição que ao tentar desviar, Júnior acabou jogando de zagueiro e mandou para fora.
O Botafogo respondeu com Fahel, aproveitando desatenção da defesa do Vitória e recebeu livre na direita chtando na rede pelo lado de fora, chegando a enganar a pequena torcida botafoguense, que comemorou um gol inexistente.
Aos 35 minutos o Botafogo abriu o placar. Três marcadores foram dar combate a Jóbson, que tocou para Edno, livre na gende área, dominar e chutar no canto esquerdo de Viáfara. Vitória 0x1 Botafogo.
Ricardo Silva, de imediato chamou dois atacantes, mas antes da alteração, logo no reinício do jogo, Renato Ribeiro cruzou na medida para Júnior tocar de cabeça e empatar a partida. Vitória 1x1 Botafogo.
Em seguida, a suspeita de satisfação com o empate foi confirmada e Ricardo Silva mandou os dois jogadores retornarem para o banco de reservas sem fazer a substituição.
Mas, também no reinício, o Botafogo foi ao ataque e mais uma vez ficou à frente do marcador. Marcelo Cordeiro chutou cruzado, Egídio e Wallace pararam pedindo impedimento e deixaram Jobson livre para desempatar a partida. Vitória 1x2 Botafogo.
Mais uma vez em desvantagem, Ricardo Silva tornou a chamar os jogadores Adailton e Lenílson para tentar buscar o empate. Mas o castigo pela falta de ousadia veio nos minutos finais, quando Jóbson driblou Reniê e chutou forte para marcar o terceiro e dar números finais à partida. Vitória 1x3 Botafogo.
Com a derrota o Vitória despensou da 9ª para a 13ª colocação, permanecendo com os mesmos 14 pontos.
O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21:50, desta feita em partida válida pela Copa do Brasil, quando terá o retorno de alguns titulares na partida contra o Santos. O Vitória precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para ficar com o título nacional. Qualquer outro resultado dará o título ao Santos.
Por: Michel Silva
Foto: A TARDE
RESULTADOS DA 12ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
31/07/2010 (sábado)
São Paulo 2 x 1 Ceará
Atlético-GO 1 x 1 Guarani
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
01/08/2010 (domingo)
Internacional 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Avaí 4 x 1 Goiás
Vitória 1 x 3 Botafogo
Grêmio Prudente 1 x 2 Santos
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Flamengo 0 x 0 Vasco