
O golaço do meia adversário no primeiro tempo assustou. Mas valeu a interferência do goleiro Gustavo, machucado, que antes de o time voltar para o segundo tempo, reuniu os companheiros e bradou: ”Vamos jogar com raça”. E foi misturando raça e talento que o Vitória classificou-se nesta quinta-feira para as semifinais da 4ª Copa 2 de Julho de Futebol Juvenil (sub-17).
Com gols de Araújo, que substituiu Wellington, no intervalo, o time venceu o Pão de Açúcar, por 2 x 1. Nesta sexta-feira (23/07), às 17 horas, enfrenta a Seleção Brasileira Sub-17, no Estádio Armando Oliveira em Camaçari. Pela melhor campanha, o rubro-negro joga pelo empate. O Brasil venceu o Cruzeiro, por 1 x 0, na quarta-feira. O outro finalista sairá do confronto Bahia x São Paulo.
O toque de bola improdutivo foi o principal obstáculo do Vitória nos 40 minutos iniciais. As investidas sempre esbarravam na intermediária do Pão de Açúcar, que tinha como estratégia os contragolpes.
Foi preciso sofrer um gol num chute de fora da área que acertou o ângulo para o time rubro-negro acordar. Reagiu, porém, continuou sem superar o sistema defensivo adversário.
Tudo mudou depois do intervalo. O Vitória passou a marcar em cima, avançou os laterais, o habilidoso baixinho Leleu movimentou-se mais, assumindo a responsabilidade de iniciar as jogadas de ataque. E foi dos pés do meia que saiu o gol de empate, aos 13 minutos.
Pelo meio, Leleu deixou dois marcadores para trás, e enfiou a bola entre os zagueiros. Rápido, Araújo ganhou na dividida com o goleiro e tocou para o gol vazio empatando a partida.
Melhor no jogo e aproveitando-se que o Pão de Açúcar foi forçado a atacar, o Vitória teve espaços para insistir nas jogadas de ataque, e virar o marcador aos 21 minutos. Araújo novamente.
O Vitória atuou com a seguinte formação: Ruan, Bruno, Marcus, Fabão e Elber; Marcelo, Gabriel (Edson), Wellingon (Araújo), Willie (Grafite) e Leleu (Lucas); Givanildo. O técnico é Gilmei Aymberê. (Site Oficial)