Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Sub-15] Vitória 3 x 2 Fluminense - 25/07/10 - O Vitória é campeão da Copa Brasil sub-15


O Vitória sagrou-se Campeão da 9ª Copa do Brasil Sub-15 ao vencer o Fluminense por 3 a 2 na tarde deste domingo e entrou no seleto grupo de Campeões da Copa do Brasil Infantil, realizada com a participação dos clubes que disputam a Séria A do Brasileirão.

A competição teve início em 2002 e apenas seis clubes tiveram a honra de conquista-la: Internacional-RS (2009, 2005 e 2003), Grêmio-RS (2007 e 2002), São Paulo-SP (2008), Cruzeiro-MG (2006) e Atlético-PR (2004), além do Vitória (2010).

Nos 48 realizados, foram marcados 113 gols – numa média de 2,35 gols por partida. As maiores goleadas foram marcadas justamente pelas equipes finalistas, ambas diante do Ceará e pelo mesmo placar: Vitória 4x0 Ceará e Fluminense 4x0 Ceará.

Os dois finalistas, que coincidentemente estavam no mesmo grupo na fase classificatória, terminaram a competição com os ataques mais positivos. O Fluminense marcou 13 gols, enquanto o Vitória marcou 12.

Além do título, o Vitória foi destaque nas premiações individuais, ficando com o prêmio de melhor técnico (Sérgio Odilon), artilheiro da competição (Carioca) e melhor jogador (Michel).


O Fluminense fez melhor campanha que o rubro-negro, ficando em primeiro do grupo, mas na hora da decisão, o Leão mostrou que é um time de chegada e sua estrela brilhou.

A conquista era para ter sido mais fácil, mas para o Vitória nada vem com facilidade. O Vitória abriu larga vantagem de três gols através de Michel (2x) e Paulo, que ainda desperdiçou um pênalti, mas o Fluminense reagiu com dois gols relâmpagos de Brahim e Ronan, partindo pra cima em busca do empate. Nos acréscimos de seis minutos, o Flu cabeceou uma bola na trave do goleiro Luan, que defendeu em seguida.

A partida contou com todos os ingredientes de uma grande decisão: gols, confusões e expulsões. Emerson Carioca e Denílson, artilheiros da competição com quatro gols cada, trocaram pontapés e receberam o cartão vermelho.

Sérgio Odilon, treinador do Vitória, agradeceu o título e a premiação de melhor técnico: "Para mim é uma satisfação muito grande poder levar esse prêmio para Salvador. Assumi a equipe em março, com o grupo dividido. Agora os garotos demonstraram muita união, força e conjunto. Assim chegamos ao título, que é todo deles. Eles merecem."

Emerson Carioca, artilheiro do Vitória e da Copa do Brasil, era a expressão da felicidade, enquanto Michel, atacante do Leão e eleito o melhor jogador da competição, pensava no futuro: "É uma emoção muito grande. Tanto que não tenho nem palavras para explicar. Deus me abençoou e conseguimos esse título e o destaque. Agora é trabalhar muito em cada treino, todos os dias, para alcançar nosso maior objetivo, que é chegar ao profissional", desabafou.

O Vitória se prepara agora para disputar a Copa da Amizade, competição organizada por Zico, que será realizada no Rio de Janeiro, cujo vencedor irá disputar outra competição no Japão.


Ficha do jogo Vitória 3 x 2 Fluminense

Vitória – Luan; Leonardo (Vinicius), Wellington, Roberto e Wberlan (Vicente); Welison, Emerson, Alex e Paulo (Indio); Michel (Kennedy) e Alex Serafin (Lucas). Técnico: Sérgio Odilon.

Fluminense – Paulo Victor; Brahim (Cunha), Ygor Nogueira, Cadu e Magdiel (Lucas Dias); Gabriel (Proença), Costa, Iago e Denilson; Robert (Brunão, depois Ronan) e Willian. Técnico: Caio Couto.

Gols: Michel aos 17 do 1º; Michel aos 5, Paulo aos 8, Brahim aos 35 e Ronan aos 37 do 2º
Cartões amarelos: Ygor Nogueira, Costa, Willian (F), Roberto, Wberlan, Paulo e Michel (V)
Cartões vermelhos: Costa, Denilson (F), Wellington e Emerson (V)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Auxiliares: Alexandre Cavacanti de Souza e Luiz Paulo Galli
Estádio: Jacy Scaff (do Café), em Londrina.

Por: Michel Silva



Vitória sub-15


Vitória campeão copa brasil sub-15

MATÉRIA DO GLOBO ESPORTE SOBRE A COPA SUB-15
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM