Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 3 x 2 São Paulo - 17/07/10 - Vitória vence o SP em um jogo disputado

Elkeson(Foto: Reprodução Sportv)

Durante a semana, o técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, avisou que o Vitória sabia se aproveitar muito bem do mando de campo. E ele tinha razão. Na noite deste sábado, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time baiano foi superior na maior parte do tempo e fez 3 a 2 no clube paulista, ainda desorganizado no pós-Copa.

Agora com 12 pontos, o Vitória aparece na oitava colocação. Já o São Paulo, que continua com 11, caiu para décimo. As posições devem mudar com o complemento da rodada no domingo. No caso do Tricolor, a situação pode piorar consideravelmente, já que durante a semana o clube retomou sua rotina no Nacional perdendo para o Avaí, no Morumbi.

O triunfo desta noite fez o Leão acabar com longo jejum diante do Tricolor, que venceu os nove duelos anteriores em Brasileiros. Desde a edição de 2002, o clube paulista passava com vitória pelos baianos. As duas equipes só ficaram sem se encontrar nos anos de 2005, 2006 e 2007, quando o Rubro-Negro estava fora da primeira divisão.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, às 19h30m (de Brasília). O São Paulo recebe o Grêmio Prudente, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Já o Vitória joga mais uma vez no Barradão, em Salvador. O adversário da vez será o Goiás.

Domínio baiano

Antes mesmo de a bola rolar no Barradão, os jogadores do São Paulo reclamaram do estado do gramado. Por conta das chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias, a grama estava bem molhada e barrenta em alguns pontos. Mas no começo da partida, o campo parecia estar ruim apenas para o time paulista, já que os baianos foram para cima.

Logo com dois minutos de jogo, Ramon aproveitou rebote da zaga tricolor e arrematou na grande área, dando um susto em Rogério Ceni. Bem organizado e com velocidade, o Vitória pressionou o São Paulo em seu campo de defesa e não deu espaço para reação. Perdido em campo e mal no posicionamento, os paulistas demoraram a criar uma oportunidade.

A primeira veio apenas aos 11 minutos, quando Marlos recebeu de Fernandão e arriscou de fora da área, mandando por cima do gol. E foi só. Logo o Vitória voltou a tomar conta da partida. Aos 12, Egídio ganhou de Jean e chutou colocado. Ceni fez linda defesa. No lance seguinte, Ramon girou dentro da área e bateu rasteiro. O são-paulino defendeu de novo.

Ceni, no entanto, não conseguiu parar Elkeson. Aos 13 minutos, após cruzamento de Egídio, o atacante rubro-negro subiu sozinho para cabecear e abrir o marcador. Miranda ficou parado no lance, e Richarlyson chegou atrasado. Em desvantagem, o São Paulo precisou se organizar melhor e partir para uma tentativa de reação.

Quase conseguiu aos 21 minutos. Após cruzamento de Jean, Hernanes cabeceou com perigo, tirando tinta da trave de Viafara. O lance, porém, não empolgou os visitantes, que viram os anfitriões quase ampliarem aos 22, em chute de Fernando que raspou o travessão. Mas, de susto em susto, o São Paulo acordou e conseguiu o empate, aos 39 minutos.

Jean iniciou boa jogada pelo meio, tabelou com Hernanes e chutou rasteiro da meia-lua. A bola entrou no canto esquerdo de Viafara. O Vitória ainda teve uma chance de voltar a ficar em vantagem na etapa inicial. Aos 42 minutos, o experiente Ramon bateu falta colocada e obrigou Rogério Ceni a saltar para desviar por cima do travessão.

Tricolor luta, mas Leão leva melhor

Ricardo Silva e Ricardo Gomes decidiram não fazer alterações em suas equipes para o segundo tempo. Mas o são-paulino passou uma missão ao meio-campo tricolor: marcar Fernando, jogador que ficou solto na etapa inicial. Quem contou o recado foi Hernanes. Mas o São Paulo esqueceu de Egídio, lateral-esquerdo do Vitória.

Depois de infernizar o lado direito tricolor na primeira parte, o jogador criou a jogada do segundo gol do Leão logo aos dois minutos da etapa final. Após cruzamento de Egídio, Schwenck subiu para cabecear com tranquilidade no canto esquerdo de Rogério Ceni, que chegou a tocar na bola, mas ela já estava dentro do gol.

Rápido e muito bem organizado em campo, o Vitória dominava o São Paulo. Não à toa, o Tricolor não conseguia sair do campo de defesa. Melhor para o time rubro-negro, que marcou o terceiro aos 12. Ramon recebeu bom passe na grande área e bateu cruzado, sem chance para Rogério Ceni. Mas o time de Ricardo Gomes foi rápido na reação.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Fernandão apareceu bem para cabecear forte e fazer o segundo do São Paulo. O gol mudou o ânimo do Tricolor, que se ainda não apresentava um bom futebol ao menos parecia mais ligado em campo, diferentemente do primeiro tempo e dos minutos iniciais do segundo.

E por muito pouco, muito pouco mesmo, o São Paulo não empatou aos 30 minutos. Fernandinho fez bela jogada pela esquerda da grande área e tocou para Fernandão. O atacante desviou na pequena área e a bola passou bem perto da trave esquerda de Viafara. O camisa 15 tricolor lamentou bastante o lance com o autor da jogada.

Enquanto o Vitória cadenciava o jogo, o Tricolor continuava a tentar o empate a todo custo. E na maioria das vezes pelo lado esquerdo, como aos 36 minutos. Cleber Santana fez boa jogada por aquele lado e cruzou para Fernandinho desperdiçar chance embaixo do gol. Apesar das tentativas dos paulistas, o Leão conseguiu segurar o triunfo.

RESULTADOS DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
17/07/2010 (Sábado)
Vasco 3 x 1 Atlético-PR
Vitória 3 x 2 São Paulo
18/07/2010 (Domingo)
Avaí 4 x 2 Palmeiras
Internacional 2 x 1 Ceará
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Atlético-GO 0 x 1 Flamengo
Grêmio Prudente 2 x 0 Grêmio
Botafogo 1 x 1 Guarani
Cruzeiro 1 x 0 Goiás
Santos 0 x 1 Fluminense

VÍDEO DOS GOLS:
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM