Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atlético-BA 1 x 1 Vitória - 04/04/10 - Vitória empata, lidera e preocupa.

Marconi - EC VitóriaO Vitória foi até Alagoinhas enfrentar o Atlético e ficou apenas no empate de 1 a 1 diante do Carcará. O resultado deixou o Vitória na liderança do grupo 3, beneficiado pelo tropeço do Bahia de Feira contra o Vitória da Conquista, ao tempo que deixa a torcida preocupada com os próximos jogos decisivos do Baianão, da Copa do Brasil e principalmente em relação ao Campeonato Brasileiro.

// Confira a ficha do jogo Atlético-BA 1 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Atlético-BA 1 x 1 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Baianão 2010

O rubro-negro voltou a jogar mal e tomou um sufoco do já eliminado e desmotivado Atlético de Alagoinhas. O gol de Marconi foi a única boa jogada criada pelo Leão em toda a partida e, por pouco, ão deixou a liderança do grupo escapar e com ela a vantagem de decidir em casa podendo atuar por dois resultados iguais e opostos nas semifianais e finais.

Nos primeiros 25 minutos o Atlético foi absoluto e teve diversas oportunidades de abrir o marcador, mas a sorte de Viafara e a incompetência dos finalizadores atleticanos ajudaram o Leão a manter o zero no placar.

A primeira boa oportunidade surgiu com o avanço dos dois laterais atleticanos, Tito cruzou da direita, a bola atravessou a área rubro-negra e encontrou kiko, livre para chutar à esquerda do gol de Viafara. Em seguida, Vaguinho cruzou na área rubro-negra, a zaga parou e Jânio cabeceou acertando o travessão de Viafara. Depois foi a vez de Márcio Carioca penetrar no meio da zaga e receber o passe de Jânio, mas finalizou sobre Viafara.

O Vitória só assustou o goleiro Bras após cruzamento de Egídio, que Júnior finalizou de cabeça tocando por cobertura. Em seguida, Elkeson pedalou e chutou com a perna esquerda acertando a lateral da rede atleticana.

O gol do Vitória saiu aos 39 minutos, quando Bida tocou para Marconi chutar de primeira da meia lua, acertando o ângulo direito do gol de Brás. Atlético 0x1 Vitória.

O Atlético voltou para o segundo tempo com uma alteração, trocando o lateral Kiko por Jô. Ricardo Silva manteve a mesma equipe e o futebol continuou o mesmo, excessivos erros de passes, pouca criatividade, um buraco no sistema defensivo e, por fim, o término do jejum de Viáfara sem levar gols.

Aos 11 minutos o Atlético fez uma "blitze" na área rubro-negra, Maurício finalizou e Viafara defendeu parcialmente, Wallace se atrapalhou com Marcos Pimentel e na indecisão ambos deixaram a bola passar para Diego Morais chutar rasteiro e Reniê salvar, a bola voltou para Diego, que desta vez chutou forte e venceu Viafara empatando o jogo. Atlético 1x1 Vitória.

Ricardo Silva fez duas substituições seguidas, sacando Bida e Renato Ribeiro para as entradas de Schwenck e Kleiton Domingues, mas o rubro-negro continuou perdido em campo e se expondo aos contra-ataques atleticano.

Sem criatividade para entrar na zaga atleticana, o Vitória dependia dos chutes de fora da área para assustar o goleiro Brás. Primeiro com Elkeson, que bateu forte de perna direita obrigando o goleiro a mandar a escanteio. Depois com Marconi, que dominou no peito e chutou de voleio para defesa de Brás.

O Atlético deu o troco com Diego Morais, que passou com facilidade por Marcos Pimentel e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 33 minutos Ricardo Silva trocou Elkeson por Neto Berola, visando dar maior velocidade pelas pontas, mas a substituição serviu apenas para acabar com as parcas esperanças de uma jogada criativa por parte do Leão.

O próximo desafio do Vitória será na quarta-feira, às 20:30, contra o Bahia de Feira. O rubro-negro precisa apenas de um empate para assegurar a liderança do grupo e ter vantagem nas semifinais, mas como tem apenas um ponto de frente na classificação geral do campeonato em relação do time de Itinga, o empate pode ser um péssimo resultado, pois pode significar a perda da vantagem nas finais do campeonato.

Por: Michel Silva

Foto: Margarida Neide
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Que coisa feiz, como é que dá 5 no Náutico e depois se engasga com o Atlético???

Anônimo disse...

Quando a gente pensa que o time está melhor, aí vê um jogo desses onde se repetem erros infantis de marcação e de posicionamento, lentidão, falta de objetividade, não tem uma virada de jogo eficiente. Fica só dependendo de uma jogada individual. O time não se impõe em campo e fica tomando sufoco. Falta mesmo é qualidade dos jogadores e padrão de jogo. É o pior time do Vitória que já vi jogar. Salva-se um ou outro. Mas, prá disputar uma série A, não tem a menor chance. Se ganhar o estadual será pela ruindade do rival e não por mérito nosso. Economizar demais, dá nisso!

Anônimo disse...

time ruiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
timinhooooooooooooo

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM