Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O Vitória precisa de um "matador"?

Foto: Ramon Menezes
O Vitória só jogou 7 partidas em 2010, sei que ainda é cedo para fazer análises conclusivas e/ou cobranças, ainda mais que Ricardo Silva não conseguiu encontrar a escalação perfeita para o time. Dos 14 gols feitos pelo leão, apenas 5 foram de atacantes natos, e por causa disso o Vitória publicou em sua página oficial:

Atacantes já balançaram as redes cinco vezes

Muito se tem questionado que o ataque do Vitória não está marcando gols. Equivoco. Dos 14 gols do time no Baiano, seis foram assinalados pelo “Reizinho da Toca”, o meia-atacante Ramon Menezes, e cinco por “atacante de ofício”, caso de Neto Berola, Edson, Schwenck, Adailton e Índio, que deixou o clube depois da quarta rodada, transferindo-se mais uma vez para o futebol coreano.

Completam a lista dos goleadores rubro-negros, o zagueiro Wallace, duas vezes, e o meia Bida. Dos seis gols de Ramon, quatro foram em cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

"Que o gol seja de Viáfara (goleiro) não importa. O que importa é o time vencer e marcar os três pontos", diz o técnico Ricardo Silva. Viáfara, por sinal, por pouco não deixou sua marca ao cobrar uma falta contra o Feirense, com a bola passando rente ao travessão.

Maior artilheiro do Vitória nos últimos 30 anos, com 79 gols em 177 partidas, o meia-atacante Ramon Menezes explica:

"A responsabilidade não é somente do camisa 9. Todos têm que marcar e ainda bem que estamos marcando e ganhando os jogos. Perdemos o Índio, o Schwenck ainda está se adaptando, Berola voltou a jogar e Adaílton e Júnior começaram a entrar no time. Estamos no começo de um trabalho e Ricardo (Silva) enfrenta dificuldades na formação da equipe".

Ramon divide a artilharia da competição com Sassá, do Ipitanga, cada com seis gols.

Claro que não precisa ser de responsabilidade do camisa 9 fazer os gols, acho isso até interessante, pois quando o jogador não tiver indo muito bem haverá outro(s) em campo para fazer gols. Mas, querendo ou não, é sempre bom ter um atacante goleador, (um matador) aliás um só não, é sempre bom ter dois ou mais atacantes (ou meia-atacante) goleadores. Gol é o reflexo do desempenho do time como um todo, então, que aparece outros "matadores", porque Ramon Menezes é sem dúvida um "matador".

Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Unknown disse...

O problema é a escalação...

O centro avante precisa muito dos laterais e dos meias pra marcar.
Com Nino acertando uma bola na vida outra na morte, e com esse meio de campo lento que nada cria, fica dificil.

Ou coisa é a escolha do ataque... Edson jogou menos de 45mim de jogo e tem um gol... Tirando que no jogo contra o Itabuna, o ataque time todo melhorou depois de sua entrada. Já Schwenck tem varios jogos na conta, e o mesmo 1 gol de Edson... Pq mesmo que ele é banco? Alias, pq mesmo que ele ta jogando no Junior?

9 o Vitória tem, e se chama Edson.

PH - Fsa disse...

Concordo plenamente com o VICTOR
NYO!!

Mandaram o garoto de volta pra base e dão oportunidade a jogadores rodados como Belo e Schwenk.

Não precisamos de mais atacantes, precisamos sim de dois meia-armadores VELOZES pra jogar ao lado de Ramon!

Saudações Vitorianas

Victor Menezes disse...

Eu já acho que, com esse atual elenco, o VITÓRIA precisa jogar com 3 atacantes.
Um homem de área, centralizado, e dois pontas abertos e revezando os lados, com Berola e Adaílton.

Ramon no meio e Bida no banco ou sei lá onde.

Acredito que com essa formação, seja lá qual for o centroavante (Schwenck, Edson ou Junior), ele faria muitos gols, pois teria muitos jogadores para serví-lo.

Aproveitando que nossos dois laterais titulares "de elenco" (Nino e Egídio) são bons marcadores e lembrando que pra esse esquema dar certo, os dois pontas precisariam marcar muito bem a saída de bola e fechar o meio campo.

SRN!

Lucas Serra disse...

É verdade, Edson jogou muito pouco, ele está merecendo mais chance no time principal.

O que falta é um outro meia, ou para jogar co Ramon ou para substituir Ramon, nem que seja no 2º tempo.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM