Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Torcidas da dupla BAVI podem ter mesma quantidade no clássico em Pituaçu

BAVI 24/01/10
O Barradão está em reformas desde o final do Brasileirão 2009 e além de trocar parte do gramado, outras reformas estão sendo realizadas sendo a principal delas a setorização do estádio. A setorização é uma reinvidicação velha da torcida rubro-negra, mas ela só irá funcionar da forma que o torcedor deseja se a direção do Vitória limitar a quantidade de torcedores da torcida adversária (em 10%) conforme os regulamentos das competições.

Essa semana o vice-presidente do EC Vitória, Carlos Falcão, afirmou um possível acordo com o EC Bahia para que nos dois BAVI's tenha 50% de cada torcida. O primeiro BAVI do ano ocorrerá já no dia 24/01 (3ª rodada) e o 2º BAVI será dia 28/02 (10ª rodada). Ainda não tem nada definido sobre o assunto, mas o assunto está sendo bastante discutido.

Eu ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, e acho que isso não vai dar certo. Primeiro para que fosse 50% exatos para cada lado, os ingressos teriam que ser diferenciados para que funcionasse em determinadas catracas. Sobre a renda, acredito que nos dois BAVI's sejam praticamnete iguais, por isso descartaria a outra possibilidade de divisão de renda.

A ideia parece boa quando imaginamos torcidas na mesma quantidade, porém é bem mais agradável ir assistir o jogo do Vitória com sua torcida em maior número, entretanto não poderíamos fazer isso no segundo BAVI.

O problema que poderá acontecer é ter uma corrida por compra de ingressos e a torcida que for mais rápida acabar comprando mais ingressos, mesmo que não seja o seu mando de campo. Por isso acho que independente de ter 50% de cada ou não, ter que limitar em 10, 20 ou 30% para a torcida adversária e diferenciar os ingressos, para que não ocorra isso.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

FUTEBOL BAIANO disse...

Limitar não cabo, garantir ao menos 10% dos ingressos para a torcida adversária. O assunto está encerrado Cabo, batido o martelo, metade para cada em Pituaçu segundo informa meia dúzia de site por ai. Artifício para compensar a falta de torcida é feio Lucas Serra!

Lucas Serra disse...

Dalmo, veja o que escrevi:

"...ter que limitar em 10, 20 ou 30% para a torcida adversária e diferenciar os ingressos, para que não ocorra isso"

Anônimo disse...

Lucas, aqui vai uma sugestão; porque aqui não abrir uma seção "que fim levou"(só para atletas baianos especialmente do ECV), imitando um pouco aquela coluna do intragavel Milton Neves? Vou dar um nome aqui para capitanear esta seção: Marcelo Monteiro.Ele já faz isso no canal ECV com muita competência e não teria dificuldades de ajudar você ok! Só uma ressalva, não coloque-o para dar opiniões, pois o mesmo é muito radical e as vezes troca os pés pelas mãos e desagrada muita gente.
Abraços,
TRITÓRIA

Lucas Serra disse...

A ideia é boa, porém eu não tenho arquivos e dados para fazer esse levantamento. Você se habilita?

Anônimo disse...

Quem têm estes dados mais completos se chama Marcelo Monteiro e ele atualmente se encontra no site canal ECV, é só entrar lá e dar uma palavrinha com ele, ok!
Abraços
TRITÓRIA

Lucas Serra disse...

Pode ser.

Eu já fiz com jogadores mais recentes, como Dinei e Índio (antes de saber se voltaria).

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM