O Vitória anunciou sua nova patrocinadora de materiais esportivos e o novo patrocinador master em concorrida entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa João Borges, contando com as presenças do presidente Alexi Portela Júnior, do vice Carlos Falcão e do diretor de Marketing, Ricardo Azevedo, que compuseram a mesa.
A Penalty é a nova patrocinadora de materiais esportivos e a construtora OAS o patrocinador master. Com a primeira, o contrato terá cinco anos de duração e o clube vai receber R$11 milhões. A OAS vai pagar pouco mais de R$1 milhão por um ano de contrato.
“Com ambas as empresas iremos desenvolver outras ações”, afirma Ricardo, garantindo que o contrato com a Penalty não será somente para fornecimento de materiais e com a OAS para estampar a logomarca da construtora baiana no camisa.
A Penalty, por exemplo, estuda a possibilidade de montar no futuro uma equipe de futebol de salão para disputar a Liga Nacional em 2011, a já em 2010 inaugurar uma loja no Shopping Salvador. “Uma loja de conceito, consensual, voltada para o público jovem rubro-negro, com produtos da Cavalera, outra nova parceira, além dos produtos oficiais do time de futebol profissional”, disse o diretor Ricardo Azevedo.
A estréia dos novos uniformes do clube será no Campeonato Baiano, dia 17 de março, contra o Camaçari. O lançamento oficial, de acordo com Ricardo Azevedo, deve acontecer dia 15 de janeiro. A coleção será composta por modelos de camisa, calção e meião para os jogadores, fardamentos para os goleiros, além de peças para treinos, viagens, concentração e outros acessórios que fazem parte do dia a dia dos jogadores e da comissão técnica.
Os novos modelos foram desenvolvidos pensando na plena liberdade dos movimentos de cada atleta. Nas camisas, o tecido com acabamento hidrófilo proporciona rápida absorção e evaporação do suor, garantindo o conforto para prática esportiva.
"Esperamos que outras empresas se mirem na OAS e passem a investir no futebol, pois os clubes do Nordeste estão carentes de apoio", externou o presidente Alexi Portela Júnior, preocupado com o futuro dos clubes nordestinos sem o apoio da iniciativa privada, diferente do que ocorre no sul e sudeste.
Impossibilitado de comparecer ao lançamento, o gerente de Relações Esportivas de Penalty, Carlos Saraiva, disse da satisfação em retornar a parceria com o EC Vitória. “O futebol faz parte do DNA da Penalty e estar ao lado de um clube tão importante como o Vitória é motivo de orgulho para nós”.
Uma empresa 100% nacional, com distribuição da Argentina ao Japão e apaixonada por esportes, a Penalty esteve com o Vitória até dezembro de 2008, ano do retorno do nosso clube à Primeira Divisão.
Entre as empresas esportivas de grande porte, a Penalty é a marca que mais vem crescendo nos últimos dois anos, tendo alcançado 64% no acumulado entre 2007 e 2008. Ao longo dos 39 anos de tradição, a empresa vem reforçando o compromisso de proporcionar aos atletas, sejam eles profissionais ou de fim de semana, conforto, performance e precisão.
Fonte: Site Oficial