A Torcida Organizada Camisa12 do Vitória publicou em seu site uma nota com alguns questionamentos interessantes a respeito da setorização do Barradão e sobre a história mal contada sobre a parceria com a Luso Arenas, eu também queria ter as respostas, confira o texto:
// UPDATE 23/12/09 - Vitória anuncia setorização do Barradão.
A diretoria da Camisa 12 do Vitória tem acompanhado a reforma do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, onde vimos o campo ser recuperado e agora estão a recuperar os campos do CT Manoel Pontes Tanajura.
Parabenizamos nossa diretoria por cuidar bem do nosso patrimônio. No próprio site do ECV fala na pintura das arquibancadas e reforma dos prédios, aí eu pergunto:
Cadê a setorização?
Quando nós torcedores do Esporte Clube Vitória teremos tranquilidade para assistir ao nosso time dentro de nosso próprio estádio?
Quando a torcida visitante terá acesso independente sem poder se “misturar” com a nossa?
Quando nossa torcida deixará de ocupar seu devido lugar para "ceder " ao visitante?
Foi veiculado na imprensa local uma união com nosso rival tricolor que junto com a Luso Arenas estariam construindo uma nova arena esportiva la pelos lados de Lauro de Freitas.
Quem falou que o torcedor do Vitória quer associação com o referido clube ainda mais para dividir estádio?
Caso isso venha a se concretizar, o que será feito do nosso "SANTUÁRIO" BARRADÃO?
Por que um clube que tem estádio próprio iria contruir outro em uma parceria que beneficiará diretamente seu rival já que teria que pagar aluguel durante 30 anos e quando se passassem esses trinta anos o equipamento já estaria obsoleto?
A própria diretoria sabe das dificuldades de transportes para acessar o Barradão e ainda quer construir um estádio mais longe ainda?
No último mês de setembro o Esporte Clube Vitória assinou um protocolo de intenções com o Governo do Estado e antes disso já havia assinado acordo com a Prefeitura de Salvador para melhorias no entorno do Estádio Manoel Barradas / comunidade de Nossa Senhora da Vitória (Canabrava) onde seria contruído novo acesso e melhorias nos acessos já existentes ao referido estádio.
Como então deixará de usar o tal equipamento esportivo se todo o contrato foi com referência ao acesso àquela praça esportiva?
Perguntas que nós torcedores exigimos respostas, afinal, TORCEDOR NÃO É MARIONETE, EXIGIMOS RESPEITO.
Torcida Organizada Camisa12 do Vitória
Site: www.camisa12dovitoria.com.br
//Veja outras matérias sobre a torcida do Vitória.