Não foi dessa vez. O
time feminino do Esporte Clube Vitória não foi páreo para o time veterano do São Francisco que está a frente do futebol feminino baiano há anos e perdeu por 7 a 0 ontem (22/12), o mesmo resultado do
primeiro jogo da final.
O time feminino do Vitória foi
criado há pouco mais de 1 ano, participou do Campeonato Baiano de 2008 (que terminou no início de 2009) e ficou na 3ª posição. No Campeonato Biano de 2009, o time conseguiu chegar às finais e consagrar-se vice campeã.
Os números do time feminino nos 10 jogos do Baianão 2009:
07 VITÓRIAS - 01 EMAPATE - 02 DERROTAS36 GOLS PRÓ - 21 GOLS CONTRA (Saldo: 15 gols)// Tudo sobre o
Futebol Feminino do Vitória aqui!
Parabéns às guerreiras rubro-negras: Karolina Brito (goleira), Joelma Pereira, Suelen, Marine, Larissa, Angelica, Rosimeire, Narjara, Cássia, Jaqueline Lopes, Carolina Pereira, Ednéia, Jenifer, Jaqueline Freitas, Jeangela, Patrícia e Arilda Macedo. (Se faltou o nome de alguém, favor comentar)
Membros da comissão técnicaRosana Vigas (técnica), Jorge Santos (preparador físico), Milena Carrera (auxiliar-técnica) e Walter (preparador de goleiras).
E um parabéns especial para artilheira com 16 gols da competição: Larissa Chelles.

O time feminino brasileiro preisa de muito apoio para poder deslanchar de vez como uma categoria profissional. Campeonatos regionais tem que ser criados para fortalecer e divulgar o esporte. É muito bonito ver as jogadoras da seleção brasileira feminina dar um show de bola pelo mundo, e mais recentemente com o Torneio Internacional de Futebol Feminino Cidade de São Paulo, e nos orgulha muito que a melhor jogadora do mundo (4 vezes seguida) é brasileira: Marta.
Espero que o futebol feminino continue crescendo cada vez mais. Parabéns à todos que contibuiem para o sucesso da categoria.
Por: Lucas Serra
Fotos: Diego Mascarenhas