Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Thiago Régis, o 3º goleiro do Vitória terá oportunidade (e responsabilidade) contra o Goiás

Foto: Thiago Régis
O goleiro titular do Vitória Viáfara se machucou no fim de novembro. Gléguer assumiu o gol diante o Fluminense, só que durante o jogo ele recebeu o terceiro cartão amarelo, com isso o 3º goleiro Thiago Régis terá sua grande chance no time principal na última partida do Vitória no Brasileirão amanhã (06/12) contra o Goiás.

Com esta chance "forçada", Thiago Régis terá uma grande responsabilidade, pois para o Vitória garantir a classificação na Copa Sul-Americana 2010 sem necessitar de outros resultados, precisa pelo menos somar mais um ponto (veja a explicação aqui).

Quem é Thiago Régis?
O preparador de goleiros do Vitória, Luciano Oliveira Júnior, falou sobre o goleiro Thiago Régis, ele afirma que essa partida será a mais importante da carreira de Thiago. "É um jogo muito importante para todas as nossas pretensões e para o Thiago é o jogo mais importante da carreira dele por conta da importância", afirmou.

Segundo o preparador do goleiros, Thiago Regis será o primeiro goleiro da base atuar nos profissionais depois de três anos. "Ele está resgatando uma situação onde há muito tempo não se via, um garoto da base atuar no profissional O último foi Carlos Vitor", disse. "Jogar no Vitória é uma responsabilidade muito grande, pois temos que honrar essa camisa. Mas quem entrar com certeza vai dar o melhor de si e ajudar o Vitória a conseguir a vaga na Sul-Americana", concluiu Luciano.

Segundo o profissional rubro-negro, Thiago Régis ganha na rapidez, impulso e, principalmente, no reflexo. “Thiago pode não ser tão alto como se exige, mas ele tem qualidades que um goleiro grande não tem. Seu deslocamento é rápido e o reflexo é diferenciado. O seu impulso também elimina a necessidade da altura”, disse Luciano Júnior.

Jogador com apenas 18 anos de idade e criado na divisão de base, o goleiro Thiago Régis se considera preparado para substituir os experientes Viáfara e Gléguer suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no jogo de despedida do Vitória Campeonato Brasileiro da Série A. "O dom Deus me deu. A técnica a gente vem aprimorando nos treinos. O que me falta somente é a experiência, que venho adquirindo este ano nos treinamentos e nas conversas com o Viafara e Gléguer. Mas estou tranqüilo e confiante para minha estreia", comentou o goleiro Thiago Régis.

Thiago foi campeão baiano de juniores, de dois torneios realizados na Alemanha e ficou cinco jogos no banco de reservas na disputa do Brasileirão 2009. Na sua primeira entrevista como goleiro titular, Thiago contou com o apoio do experiente Viáfara, que acompanhou o jovem para dar uma força para o companheiro do time. Mas, esse apoio dado pelo companheiro de posição não diminui a responsabilidade de Thiago.

"Sabemos que até um empate nos classificará para a Sul-Americana, mas queremos a vitória e faremos o possível para que essa classificação se concretize com os três pontos", finalizou o goleiro.

Informações do A TARDE e do UOL.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM