home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 36ª rodadaO Vitória voltou a vercer no Barradão depois de perder 5 jogos e depois do jejum de 500 minutos voltou a marcar, com Leandro Domingues e Roger.
A torcida já começou confiante com a escalação oficial do time, "Dessa vez Mancini escalou certinho". Os 20.000 rubro-negros foram ao Barradão para apoair incondicionalmente e fez tremer o Barradão, a TUI como sempre botou a chapa pra ferver!
O time começou empolgando a torcida e partiu pra cima nos primeiros minutos, mas a primeira chance real de gol mesmo foi do Barueri, mas Viáfara (fica Viáfara!) estava bem posicionado e pegou a bola. A partida seguia com chances para os dois lados, mas as zagas dos dois times estavam atentas. Até que em uma cobrança de falta pela direita Ramon cruzou na área e Fábio Ferreira cabeceou para o gol, mas o assistente marcou impedimento. Eu não acho que foi impedimento, foi nesse instante que a torcida inflamou para a arbitragem, que insistia em não marcar faltas reais à nosso favor.
Comecei a me lembrar da nota que li antes do jogo quando Vagner Mancini disse que estava mei desconfiado com a escalação de cariocas para a partida, já que o Botafogo e o Fluminense são interessados no placar. Teve um lance que eu também fiquei desconfiado, quando aos 35 minutos Neto Berola saiu driblando para dentro do área e foi derrubado, ali foi pênalti sim! Ainda no primeiro tempo o Vitóira teve algumas boas chances com Neto Berola e uma excelente chance com Leando Domingues, quando acertou a trave.
O segundo tempo começou perfeito! Para alegrar a torcida, o zagueiro Fábio Ferreira pegou uma sobra e cruzou para Leandro Domingues mandou para o fundo do gol. Vitória 1 x 0 Barueri. Após o gol, o time ganhou uma nova força, o time jogou com mais garra embalado pela festa da torcida. Em mais uma jogada de Nino Paraíba, ele cruzou certeiro para Roger cabecear e fazer seu gol. Vitória 2 x 0 Barueri.
O time ainda seguia embalado com os gols e literalmente tomou conta do jogo, o time do Barueri perdia o espaço no meio de campo e seguia cortando as bolas com chutões, diferente do 1º tempo. Um lance perigoso para o leão foi na cobrança de falta do Barueri, apesar de ter sido cobrada bem distante da grande área, o goleiro Viáfara não pediu barreira e a bola foi bem perigosa, passando pelo lado de cima da rede após desvio. E depois dessa falta ainda teve outra praticamente no mesmo lugar, mas desta vez com uma pequena barreira o chute saiu bem longe. Para melhorar a situação do rubro-negro o jogador Otacílio Neto do Barueri foi expulso. A partir de agora o árbitro mostrou que não veio comprado. Além de expulsar corretamente, estava mehor em campo, diferente do assistente que ficava feito estátua em lances favoráveis do leão.
Antes de terminar o jogo, o Barueri descontou com Val Baiano aos 46 minutos, e assustou bastante a torcida quando o árbitro marcou uma falta perto da grande área, mas que não deu em nada. Fim de papo. Vitória 2 x 1 Barueri.
//
Assista o vídeo dos gols da partida.
A próxima partida do Vitória é contra o Fluminense no próximo domingo às 17:00h no Maracanã pela penúltima (37ª) rodada do Brasileirão 2009.
Por: Lucas Serra
PS- Mando um abraço para o rubro-negro Sérgio que ficou resenhando o jogo comigo na arquibancada e para o Sr. Albani e seu filho Pedro que foram gentis em me dar uma carona até a Paralela!! Obrigado mais uma vez.
Fotos: Felipe Oliveira - www.felipeoliveira.fot.br
Confira os resultados da 36ª rodada do Brasileirão 2009:
18/11/09 (quarta-feira)Grêmio 2 x 0 Palmeiras
21/11/09 (sábado)Corinthians 2 x 3 Náutico
Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro
22/11/09 (domingo)Botafogo 3 x 2 São Paulo
Santos 4 x 0 Coritiba
Santo André 4 x 2 Avaí
Sport 0 x 3 Fluminense
Flamengo 0 x 0 Goiás
Vitória 2 x 1 BarueriAtlético-MG 0 x 1 Internacional
Sobre o
Brasileirão 2009:
Veja a
Tabela de classificação.Veja apenas os
jogos do Vitória.Veja a
artilharia completa.