Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Pai de Apodi não resistiu a câncer no fígado. Deixou quatro filhos

Segue abaixo uma matéria de Angelo Paz, que saiu no jornal impresso Correio hoje (21/10/09) sobre o falecimento do pai do lateral do nosso Vitória Apodi.

Pai de Apodi não resistiu a câncer no fígado. Deixou quatro filhos

A Toca amanheceu triste. Nem sequer uma musiquinha no vestiário dos Leões, como de costume. O sempre gaiato Apodi estava longe, em Natal, capital potiguar. A morte de seu Alcivam, papai do queridinho, mexeu geral com a rapaziada. Treino sem risos, semblantes fechados.

Um câncer no fígado interrompeu a vida do conhecido Mazarope, 43 anos, já no fim da tarde de segunda. Sem perder tempo, Apodi pegou o último voo da noite pra Natal, onde seu pai e ex-goleiro do pequenino Poço Tilom havia falecido num hospital.

A fatalidade veio apenas um mês e meio após a descoberta da doença. Tudo contado por Roberto Freitas, amigaço da família.

Em descanço do almoço esperava dar o horário pra pegar 13km da cidade de Apodi até Felipe Guerra, onde aconteceu o enterro, às 16h. "Apodi ainda gastou uns 20 mil com ele, mas não teve jeito", contou, triste ao celular.

Bem antes disso, lá pelas dez e meia da matina, os mais chegados ao lateral deixavam o trino. Vanderson desabafou: "Foi tudo sério, desanimado. Vamos dar força a ele. Sabemos como dói. O Vitória vai jogar por ele também no sábado", disse, suspenso do duelo com o Atlético Mineiro.

PLANTIO - Apesar de abatido há umas duas, três semanas, Apodi preferiu não abrir a história com a imprensa. Muito se falava da sua bola, da queda de rendimento nos últimos jogos. O papo sempre foi de questão tática. Mas agora não há dúvidas, havia algo mais nessa história de má fase.

Parceiro fiel, Leandro Domingues confirma a influência. "Mexeu com ele, sim. Ele pode até ter esquecido na hora do jogo, mas o dia-a-dia muda. O cara fica mais pra baixo. Problemas de família é complicado", comenta.

Uma infância difícil, de trabalho pesado no mato. Irritado com brigas em casa, ainda aos 12 anos, Apodi pediu moradia no sítio do tio Antonio Souza. O Titoin era considerado como pai. Com ele, plantou muito milho e feijão pra garantir o rango. Mas pai biológico, seu Alcivam, esteve sempre perto.
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Pedro Luis disse...

Apodi, força nessa hora.

A nação rubro-negra está contigo!

Pedro

Anônimo disse...

a família rubro negra sente por vc,abraços e força,perdi meu pai a 2 anos e imagino o q sente,abraços e fica tranquilo que deus protegerá

Lucas Serra disse...

É uma situação complicada. O cara com seus problemas fora de campo e isso influenciando com seu desempenho, ele deve estar muito mal.

Desejo que Apodi tenha força nesse momento e que os jogadores possam fazer uma homenagem nas próximas partidas.

Fabio Monteiro disse...

Que Apodi se recupere logo deste baque, que é enorme e espero não passar por ele tão cedo...que meu pai viva mto ainda hehehe.

Anônimo disse...

Rapaz os cara não trabalham bem mesmo. Essa matéria aí tem poucas verdades. Esse jogador Apodi, nem aqui no RN ele veio.O pai dele morreu com cancer nos ossos, ficou 4 meses lá em natal num hospital público e ele nem lá foi visitar. deixou 5 filhos e não 4 e morreu aos 48 anos. E a mais de 2 anos que ele Mazzaropi,cara humilde,alegre...Vinha mancava de uma perna. E qui ninguém via isso?Passou fome de fazer dó. Agora esse rapaz aí que nem conhece direito Apodi o filho dele,se diz ser amigaço da família não sabe de nada.Deve cortar macambira lá no sitio, querendo se passar por reporter, tás doido é bicho? Vá cuidar de sua vida pare de mentir,procure saber a verdade, segundo fonte segura aqui em Felipe Guerra que esteve presente sempre com ele,não foram gastos nem mesmo 10 mil reias, e que ele morreu implorando para o filho jogador vir pedir a bença antes de partir e ele nunca veio.Essa é a verdade. aqui ele não apareceu.Mas o enterro foi um dos mais bonito que eu presenciei.

Lucas Serra disse...

Anônimo, eu publiquei a matéria porque eu não poderia escrever algo sobre alguém do RN, e provavelmente o repórter teve que acreditar nesse "amigo".

Provavelmente há ainda mais coisas que nós não conhecemos.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM