Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 0 Internacional - 19/09/09 - Não tem jeito, no Barradão, só o Leão!

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 25ª rodada

19/09/09 - O Vitória ganhou mais uma no Barradão, não tem pra líder nem vice-líder. O Vitória não quer saber de nada. No Barradão, só o Leão!

Escrito pela esposa de Lucas Serra, que no momento está muito alcoolizado para escrever. Em breve, a resenha completa...

20/09/09 - Mais um final de semana perfeito! (tirando a parte do exagero com a bebida, agora que estou recuperado vou falar um pouco sobre o jogo). O leão rubro-negro acabou com mais um e de quebra o Jahia perdeu mais uma, dentro de casa Salvador.

O Vitória entrou em campo ontem à noite com mais uma missão difícil: vencer o vice-líder do Brasileirão, dito por muitos como o time que tem o melhor elenco. Mas nisso tem um detalhe importantíssimo, o jogo é no BARRAQUISTÃO! A missão torna-se difícil para o adversário!

O primeiro tempo foi bem equilibrado, o Internacional teve as melhores oportunidades e as finalizou com mais perigo para Viáfara. Além disso o Vitória não estava muito bem no meio de campo, tinha um buraco no centro e o Inter sempre pegava os tiro de meta ou chutões. O Vitória encontrava dificuldades para chegar ao gol, a marcação foi dura, e as roubadas de bola sempre geravam contra-ataques perigosos para o leão. No mais, o rubro-negro também marcava na saída de bola, e os chutes para o gol não levaram perigo, Apodi mesmo chutou 3 vezes.

O segundo tempo foi perfeito. O nosso time estava mais determinado, já tocava melhor e levou mais perigo ao gol de Lauro. O primeiro gol saiu da cobrança de escanteio de Ramon aos 14 minutos, Uelliton (que fez o 1º gol na partida contra o Palmeiras) subiu e fez de cabeça o se 4º gol no Brasileirão. Com o gol o time ficou mais solto em campo, a torcida fez a festa no Barradão. E aos 30 minutos Roger foi derrubado na grande área, o árbitro se aproximou, pegou o cartão amarelo, parecia até que ira marcar uma simulação de Roger, mas desta vez ele marcou correto: pênalti. O próprio Roger cobrou e fez o segundo gol do Vitória e o seu 12º gol no Brasileirão, este em homenagem a sua filha que voltou de viagem da China após tratamento na visão.

// Assista o vídeo dos gols da partida.


Considerações/observações:
-O árbitro deixou de marcar pelo menos um pênalti a favor do Vitória, teve dois lances suspeitos nos 1º tempo;
-Não tomamos nenhum gol, graças à Viáfara que pode ser eleito o melhor desta rodada;
-Depois de algumas rodadas com o saldo negativo, felizmente conseguimos zerar nesta rodada;
-Só tomamos 1 cartão amarelo, contra o Palmeiras não tomamos nenhum;
-Mais uma vez fez uma bela festa, apesar do público um pouco menor, a torcida foi o 12º jogador do Vitória.

A próxima partida do Vitória já é na próxima terça-feira (22/09), pela Copa Sul-Americana, contra o River Plate do Uruguai no Estádio Centenário às 21:15h.

Por: Lucas Serra

Resultados da 25ª rodada do Brasileirão 2009:
19/09/09 (sábado)
Náutico 0 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 1 x 0 Sport
Vitória 2 x 0 Internacional
20/09/2009 (domingo)
Avaí 4 x 0 Barueri
Grêmio 5 x 1 Fluminense
Santo André 1 x 1 São Paulo
Santos 0 x 0 Botafogo
Corinthians 1 x 4 Goiás
Flamengo 3 x 0 Coritiba
23/09/2009 (quarta-feira)
Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras

Foto: UOL, mais fotos

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

FUTEBOL BAIANO disse...

Cabo tá bebo? Jesus, bem que ele me disse. Essa bebedeira estava anunciada nas estrelas. Qdo acordar água fria e café quente. Mais fique esperta, vai acordar gritando Vitóriaaaaaaaaaaaaaaa...... Os vizinhos podem não gostar. : brincadeira a parte, abraços em todos

Breno disse...

kkkkkkkkkkkkkk tá bebo é lucas?

FUTEBOL BAIANO disse...

Timão……. Bebo nada, o homem está embriagadissimo, ao ponto do cachorro lamber a boca e ele não ver nada. Soube que antes de apagar, apanhou o controle remoto da TV e tentou fazer uma ligação pensando que era o celular.... Será uma ressaca dos seiscentos como diz o Franciel, acho que não acorda para fazer a resenha do jogo de terça-feira, só contra o Botafogo e olhe lá.

Lucas Serra disse...

Rapaz, que cachaça da porra!!! srrsrsrsr

Eu apaguei, só acordei agora 3h da manhã.

Breno disse...

Lucas foi vc que deixou um pouco de cerveja no barradão? passei por lá agora e vi na arquibancada um copo de cerveja!!!

Otto Bruno disse...

Reflexos da atividade "Vágner Mancini". Time mais disciplinado, mais coeso, conseguindo espaços nas defesas adversárias, mesmo sendo estas as menos vazadas do campeonato... Enfim, acho que mancini não precisa nada mais para se afirmar como um dos grandes nomes em atividade no futebol brasileiro. O que faltava era tempo para a implementação da filosofia de trabalho e estas duas semanas (uma contra o Palmeiras e outra contra o Inter), de treinamento, mostraram isso. Aos torcedores que ainda insistem em tentar denegrir a imagem de um profissional, o qual não é perfeito, mas ama o clube e nele se sente à vontade, ao ponto de ignorar propostas como Flamengo e Botafogo, por exemplo, e que não é o maior treinador da história do futebol brasileiro, mas que não tem rachas no elenco e trabalha com humildade e profissionalismo, que não é o maior estrategista, mas que conhece as limitações do time e joga corrigindo-as, afirmo, sem receio a equívocos: Mancini tem a cara do Vitória. Isto é raro no futebol brasileiro, assim como Ricardo Gomes tem a cara do São Paulo (mesmo reconhecendo que até Oswaldo de Oliveira faria do time do São Paulo um time vencedor, visto a inquestionável qualidade do plantel), Celso Roth tem afinidade com o Atlético Mineiro, Hélio dos Anjos e o Goiás se afirmam como um ótimo casamento jogo após jogo, Muricy e o futebol paulista, assim como Luxemburgo também o é afim com este estado, são exemplos que coincidem com a identidade entre Mancini e o Leão da Barra. Agora é fazer planos, esperar que o time esteja sempre bem fisicamente a fim de evitar desnecessárias "armengagens" e apoiar muito. Vimos que Fábio Ferreira cresceu junto com o time em geral. Se há o apoio, cresce-se como um todo, com regularidade, ao ponto de até o sugerido pelo adversário regional como idoso Ramon correr como uma criança, jogar os noventa minutos com direito a ares de genialidade. Fica a sugestão: apoiar é preciso, viver, não.

Quanto à diretoria, estes, assim como havia gente tentando "bagunçar o coreto" em relação ao treinador, já provaram a incomensurável importância no dirigir o Leão. Beiram à perfeição. São, antes de tudo, honestos, num mundo onde a honestidade, antes obrigação, virara virtude. E visionários, o que é mais importante, pois, dia após dia, estruturam o Leão a fim de colocá-lo no patamar de quem hoje entra no campeonato sempre como algoz dos adversários, com o único intuito de buscar ao título, em todas as edições do maior campeonato de futebol do mundo. Neste seleto grupo se encontram os gigantes paulistas, por exemplo, times nos quais dinheiro se encontra até nas latas de lixo, o inverso dos nordestinos, óbvio. Enquanto patrocinadores bancam um milhão e cento e trinta e três mil reais para pagar o salário do fenômeno, quem bancaria o de Neto Berola ou Nádson, por exemplo? Ninguém! Esta diferença se apequena frente ao trabalho do competentíssimo Rubro Negro Alexi e do falador, mas apaixonado e também não menos importante, Jorginho Sampaio. Este é o Vitória que a Bahia e o Nordeste respeitam, mesmo a contragosto dos rivais pernambucanos (uma no cravo e outra na ferradura, como diria a cronista Larissa Dantas) e do outrora rival local, hoje penando pelos inenarráveis pecados de outrora. Vá, Vitória, ao extremo sul da América, buscar novos horizontes, e traga a honra e a dignidade as quais tem caracterizado as cores vermelha e preta nos últimos anos pois de nada vale o resultado se objetivo não for o de ser digno com seu torcedor e com seus princípios. Isto, certamente, fará do Vitória o maior time nordestino e um dos maiores do Brasil.

Lucas Serra disse...

Poxa Otto, um belo texto! Posso fazer uma postagem com esse comentário?

Otto Bruno disse...

Por favor, amigo, sinta-se sempre à vontade. Estou às ordens. Um grande abraço!

Otto Bruno disse...

Faz só uma coisa pra mim, por gentileza... corrige os errinhos de português causados pela pressa em teclar... Uns maiúsculos que não saíram, umas vírgulas que não apareceram, coisas pequenas, amigo. E será sempre um prazer pra mim poder ter a possibilidade de escrever pra vocês. Um grande abraço.

Anônimo disse...

tb fiquei em água ontem.

O barradão tava muito cheio, a torcida está de parabéns.

Eu eu eu, caiu na toca se fudeu!

Lucas Serra disse...

Ok Otto, fiz algumas correções, mas talvez uma ou outra passe, o português não é muito meu forte não... srsrrs

Fique a vontade para escrever outras vezes.

Otto Bruno disse...

Não é só ficar à vontade, é me sentir honrado por ter minhas palavras eternizadas neste grande veículo de comunicação entre nossos torcedores! Grande abraço e obrigado por me permitir voltar à ativa. Estava sem escrever desde que acabamos com o meuvitória.com... É bom voltar!!!

Lucas Serra disse...

O que aconteceu com o meuvitoria.com? O pessoal gostava bastante do site.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM